domingo, 31 de janeiro de 2010

CAMPEONATO POTIGUAR: DE VIRADA, ABC VENCE O CENTENÁRIO PAUFERRENSE POR 3x1.

31-01-2010

Diante de apenas 414 testemunhas, o ABC venceu sua segunda partida fora de casa no campeonato estadual e se manteve firme na liderança da competição. Neste sábado, na abertura da terceira rodada, o time de Natal bateu a surpresa Centenário Pauferrense por 3 a 1, no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró. Os gols do ABC foram marcados por João Paulo (2) e Nino, enquanto Júlio Sérgio descontou.

.

Apesar da boa vitória, os natalenses fizeram um péssimo primeiro tempo. Errando muitos passes e sem objetividade, praticamente não levou perigo a meta do goleiro Ruan. Aos 16 minutos, para piorar a situação, Renatinho cobrou falta na área e Júlio Sérgio subiu livre para marcar.


O empate alvinegro só veio sair nos acréscimos, num bonito chute de Nino. Na volta do intervalo, o ABC voltou mais insinuante. Aos 12 minutos, João Paulo recebeu passe na área e bateu cruzado na saída de Ruan, para colocar o alvinegro em vantagem. Perdendo o jogo, a equipe de Pau dos Ferros, que até então estava invicta na competição, precisou sair e pecou nas suas limitações. Aos 20 minutos, num contragolpe, o alvinegro chegou ao terceiro gol, novamente com João Paulo. O atacante recebeu em profundidade, cortou o zagueiro e tocou com categoria.
Ainda no segundo tempo, o técnico Didi Duarte promoveu a estréia do atacante Rodrigo Galvão. No entanto, ele teve atuação discreta. No fim, o ABC comemorou os três pontos e a sua manutenção na liderança do certame, agora com sete pontos. Na próxima rodada, o adversário será o Santa Cruz, na quarta-feira, no Frasqueirão. Já o Centenário, que agora ocupa a quarta colocação com quatro pontos, pega o Baraúnas fora de casa.
A terceira rodada prossegue neste domingo com mais quatro jogos!

Os destaques são os clássicos PotiBa em Mossoró e América x Alecrim no Machadão, em Natal. Santa Cruz x Corintians e Assu x Potyguar-CN complementam a rodada. Fonte: DN ONLINE.

Nenhum comentário: