sexta-feira, 21 de novembro de 2025

Mirassol carimba vaga inédita na Copa Libertadores de 2026.

Sexta-feira, 21 de novembro de 2025.

Reinaldo (à direita) já fez 12 gols. Foto: Pedro Zacchi

Grande surpresa no Campeonato Brasileiro da Série A,Mirassol já superou seus objetivos dentro da competição. Após os resultados desta quinta-feira pela 34ª rodada, o time do interior paulista já se garantiu, de forma matemática, para disputar a Copa Libertadores de 2026.

Após empatar com o Santos por 1 a 1 na Vila Belmiro, quarta-feira, o Mirassol chegou aos 60 pontos, mantendo a quarta posição. Está com 15 pontos na frente de Rede Bull Bragantino, Corinthians e São Paulo, todos com 45. Faltando apenas quatro rodadas, ou seja, com 12 pontos em disputa, o Mirassol não pode mais ser alcançado no G-7.

Primeiro estreante na Libertadores!

Estreante no Brasileirão, agora é também o primeiro ‘caçula’ na ‘Era dos Pontos Corridos’ a assegurar vaga na Libertadores. Mas está com chances de terminar entre os cinco primeiros – no G-5 – e confirmar uma vaga direta na fase de grupos. No momento, o Mirassol tem seis pontos de vantagem sobre o Fluminense, sexto, com 54.

Para motivar seu time, a diretoria já prometeu um prêmio de R$ 7,5 milhões ao elenco por esta vaga. A folha salarial do clube passa um pouco dos R$ 4 milhões mensais e seu primeiro objetivo era se manter na elite para a próxima temporada, mas foi bem além do esperado.

Goleiro Walter: experiência ao Mirassol

REINALDO, WALTER E GUANAES!

Os dois principais jogadores nesta campanha são o lateral-esquerdo Reinaldo e o goleiro Walter. O primeiro já marcou 12 gols, tem 36 anos e já passou por São Paulo e Grêmio. O segundo esteve muito tempo como reserva do Corinthians, mas em 2021 se transferiu ao Cuiabá e agora, aos 38 anos, defende o Mirassol.

Técnico Rafael Guanaes: 1ª vez na elite nacional.

No mais o elenco é formado por jogadores com experiência na Série B, com passagens por grandes clubes ou até refugos deles. Mas o time ‘encaixou’ sob o comando do técnico Rafael Guanaes, de 44 anos, que começou a carreira em 2010 no modesto Joseense da quarta divisão paulista, passando depois por clubes modestos de São Paulo, como União São João, Monte Azul e Votuporanguense.

Depois trabalhou na base do Atlético-PR (2021) e foi auxiliar técnico do Cruzeiro (2022), passando a dirigir clubes na Série B – Novorizontino, Operário-PR, Atlético-GO – até chegar ao comando do Mirassol no início do ano. É seu primeiro trabalho na elite nacional. Fonte: AFI

MIRASSOL PLANEJOU 62 PONTOS

“Nós calculamos que com 62 pontos dá para ficar no G-5, mas talvez precisemos de mais um ou dois pontos, chegando no 63 ou 64”, diz Guanaes, de olho nos últimos jogos do time.

Na 35ª rodada o Mirassol recebe o Ceará, depois vai sair diante do Vitória e do Vasco, encerrando a temporada em casa contra o Flamengo, num jogo que pode definir o campeão. Fonte: AFI

Nenhum comentário: