Sexta-feira, 21 de novembro de 2025.
O Vasco viu sua situação no Brasileirão se complicar após a 34ª rodada. O time caiu para a 13ª posição, com a diferença para o Z-4 reduzida para apenas seis pontos, cenário bem diferente de 20 dias atrás, quando sonhava com vaga na Libertadores e mantinha 12 pontos de folga sobre a zona de rebaixamento.
ENTENDA
Ainda que o risco de queda permaneça baixo, com apenas 0,96% de chance segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a sequência de quatro derrotas emplacou sinal de alerta em São Januário. O objetivo agora é atingir 45 pontos, considerado seguro para garantir a permanência na elite.
A preocupação aumentou com a queda brusca de rendimento, especialmente nas derrotas para São Paulo, Botafogo, Juventude e Grêmio. O clube vive sua pior sequência na competição e precisa reagir rápido para espantar o fantasma do Z-4.
PRÓXIMO JOGO
Na próxima rodada, o desafio será contra o Bahia, sétimo colocado, em plena Arena Fonte Nova. Fora de casa, o Vasco não vence o adversário há 13 anos, e busca mudar o clima no elenco para voltar a pontuar forte no campeonato. Uma nova derrota em Salvador pode deixar o Vasco a apenas três pontos do Z-4, caso Vitória e Santos vençam seus jogos.
Em busca de dar a volta por cima após perder por 3 a 2 para o Fortaleza, o Bahia está em sétimo lugar, com 53 pontos, abrindo a zona de classificação para a pré-Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário