Sexta-feira, 21 de novembro de 2025.
| Coritiba e Athletico disputam o título da Série B - Foto: José Tramontin / athletico.com.br |
A espera finalmente acabou. Neste domingo (23), oito jogos simultâneos, disputados a partir das 16h30, fecham a 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quando serão definidos o campeão, três acessos e o último rebaixado à Série C 2026.
A última rodada da competição nacional teve seu pontapé inicial na quarta-feira (19), quando Vila Nova e Volta Redonda empataram por 2 a 2. Além deste jogo, o duelo entre Novorizontino e CRB, times que apenas cumprem tabela, também foi adiantado para este sábado (22), às 19h30, no Jorge de Biasi.
OLHO NA TAÇA
Líder da Série B com 65 pontos, o Coritiba encara o Amazonas na Arena da Amazônia precisando de apenas um empate para garantir a taça diante de um adversário já rebaixado. Já em caso de derrota, o time paranaense precisa torcer para que seu rival Athletico-PR não vença seu duelo.
O time da Arena da Baixada é o único que pode tirar o tricampeonato do Coritiba e encara o América-MG, em Curitiba. Com 62 pontos, o Athletico ainda luta por acesso. Com três de vantagem para a Chapecoense, primeiro time fora do G4, um empate garante o retorno à Série A. Já o time mineiro, com 46, apenas cumpre tabela.
PELO ACESSO
Logo atrás, com 61, Criciúma e Goiás também tentam confirmar o acesso, mas em situações distintas. Na terceira colocação, levando vantagem no saldo de gols (15 a 7), o time catarinense vai até à Arena Pantanal para encarar o Cuiabá, que apenas cumpre tabela, precisando vencer para subir sem depender de resultados. Em caso de derrota ou empate, precisa torcer por uma derrota da Chapecoense.
Isso porque Goiás, quarto colocado, e Remo, sexto, com 59, fazem uma verdadeira decisão pelo acesso no Mangueirão. Se vencer, o time goiano está garantido na Série A. Caso empate, precisa torcer por tropeços de Criciúma ou Chapecoense. Já em caso de triunfo paraense, o time de Belém precisa torcer para que a Chapecoense não vença.
O time de Chapecó joga simultaneamente na Arena Condá, diante do Atlético-GO, também fazendo as contas para subir. Com os mesmos 59 do Remo, mas levando vantagem no número de vitórias (17 a 15), o time catarinense precisa vencer e torcer para que Goiás ou Criciúma não vençam. Já o adversário, com 52, apenas cumpre tabela.
BRIGA CONTRA A DEGOLA
Do outro lado da tabela de classificação, três times brigam contra a última vaga no Z4. Jogando no Germano Krüger, a Ferroviária, que abre a zona de rebaixamento com 40 pontos, encara o Operário-PR precisando vencer e torcer para que Athletic-MG ou Botafogo-SP não vençam seus duelos.
Logo acima, com 41, o Botafogo volta à Arena Nicnet para encarar o Avaí, com um cenário mais tranquilo. A vitória garante a permanência. Já um empate mantém o time de Ribeirão Preto na Série B em caso de tropeço de Athletic-MG ou Ferroviária. A derrota só garante a permanência caso os concorrentes contra a degola também percam.
O cenário para o Athletic-MG, que encara o já rebaixado Paysandu na Arena Sicredi é o mesmo do rival de Ribeirão. Com os mesmos 41 do Botafogo, mas levando vantagem no número de vitórias (11 a 10), o time mineiro deve ter casa cheia para tentar se manter na Série B em sua primeira temporada na competição nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário