domingo, 28 de abril de 2024

Tite reconhece mérito do Botafogo e diz que Flamengo precisa 'dar um passo atrás'.

Domingo, 28 de abril de 2024.

Tite vem sendo criticado no Flamengo.

Após a derrota do Flamengo para o Botafogo por 2 x 0 no Maracanã, neste domingo, 28, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite admitiu a má atuação do time. Além disso, disse que será necessário dar “um passo atrás” para voltar a vencer. Além disso, o treinador criticou o horário do jogo e o intenso calor no Rio de Janeiro.

“Teve mérito o Botafogo, de ter a efetividade com o seu modelo, com jogadores de velocidade e muita transição e qualidade técnica e individual para fazer o resultado. Nós na etapa que nós tivemos, nos momentos que nós tivemos de superioridade, não conseguimos traduzir isso no gol. Em alguns momentos, e esse é um momento, a gente dá um passo para trás e procura simplificar para retomar o caminho das vitórias”.

O treinador, que estava acompanhado do auxiliar Cleber Xavier, ainda valorizou o desempenho do rival, que soube construir o resultado com eficiência, e criticou o horário do jogo e o forte calor no Rio de Janeiro.

“Eu vou falar o que meu coração sente. O Botafogo mereceu vencer, teve seus méritos. Agora, não vamos deixar com que o poder financeiro retire a melhor qualidade e tenha jogo às 11h no Rio, em Recife? Não dá. A saúde vai arrebentar. Esses mesmos que podem dar (retorno) no sentido de audiência? Não pode ser assim. Não é só o Flamengo. É o Botafogo também. Traz sugestão, Tite? Bota 20h, 21h. O Botafogo mereceu vencer. Mas estou falando para contribuir com a melhor qualidade do espetáculo, senão a saúde fica exposta”, disse Tite.

Nenhum comentário: