quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Futebol do RN: Santa Cruz de Natal mantém elenco jovem para temporada 2023!

Quinta feira, 08 de dezembro de 2022. 

O Tricolor de Natal iniciou pré-temporada sob o comando do técnico André Caldas, que tem primeira oportunidade como treinador efetivo de uma equipe profissional. O elenco fará preparação no CT do Retrô/PE.

O Santa Cruz de Natal iniciou esta semana a pré-temporada de olho no Campeonato Potiguar 2023. A equipe mantém seu DNA e aposta novamente em um trabalho que dá oportunidade a jovens jogadores.

Em campo, a missão de conduzir o elenco será de André Caldas. Após assumir de forma interina o Globo FC nas últimas partidas da Série D, em 2022, ele retorna ao Santa Cruz para sua primeira oportunidade de comandar uma equipe profissional e de iniciar um projeto.

André Caldas tem primeira oportunidade como técnico efetivo no Santa Cruz de Natal.
 Foto: Pedro Henrique Santiago/Santa Cruz de Natal

Em 2021, André foi auxiliar do técnico Renatinho Potiguar no Santa Cruz - a dupla também atuou no América-RN. A comissão técnica do Tricolor conta ainda com o auxiliar técnico Victor Hugo e o preparador físico Alison Alves.

- Nos últimos dois anos e meio em que fui auxiliar técnico, tive a oportunidade de aprender e entender modelos de jogo, foi um período importante. No Globo, com a saída de Renatinho Potiguar durante a Série D, dei continuidade ao trabalho que já estava em curso, com atletas que já estavam no clube. Agora, nessa transição para treinador, algo que sempre quis, tenho a responsabilidade de montar um elenco, com peças dentro das características que eu acredito, baseado principalmente no equilíbrio entre as fases do jogo - afirmou André.

Além dos trabalhos em Natal, o Santa Cruz fará uma preparação em Pernambuco. O elenco viaja no dia 5 para treinar no CT do Retrô, na Grande Recife, onde permanece trabalhando até o dia 10, data de amistoso com o próprio Retrô.

O Tricolor também agendou amistoso contra o ABC, no dia 30, no Frasqueirão.

A estreia no estadual será no dia 11 de janeiro, diante do Potiguar de Mossoró. Fonte: GE / RN

Nenhum comentário: