quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Futebol do RN: FNF publica Regulamento do Campeonato Potiguar da 1ª Divisão 2023.

Quinta feira, 08 de dezembro de 2022.

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol publicou na tare desta quarta-feira (07/12) o regulamento do Campeonato Potiguar 1ª Divisão 2023. 

Na primeira fase, os oito clubes serão divididos em dois grupos, com 4 clubes cada. Os grupos foram definidos em sorteio, realizado durante reunião em novembro. Os integrantes do Grupo A enfrentam os integrantes do Grupo B em jogos de ida e volta. Os dois melhores pontuadores de cada grupo se classificam. No Grupo A, estão três clubes de Natal: ABC, Santa Cruz e o Alecrim, além do Potyguar de Currais Novos. No Grupo B, dois clubes da capital: América e Força e Luz; o Potiguar de Mossoró, e o Globo, de Ceará-Mirim.

Já a segunda fase será um quadrangular, todos os clubes jogam entre si também em jogos de ida e volta. As duas equipes com melhor aproveitamento decidirão o Campeonato em dois jogos na final. Quem somar mais pontos nas duas fases, tem a vantagem de decidir em casa. 

Rebaixamento!

Os dois últimos colocados da 1ª fase, os seja, os que terminarem em 4º lugar em cada grupo, disputarão dois jogos em ida e volta para definir quem cai para o rebaixamento.

O início do campeonato está marcado para o dia 11 de janeiro. 

Confira o Regulamento do Campeonato Potiguar 1ª Divisão 2023

Nenhum comentário: