domingo, 31 de julho de 2022

América-RN 0 x 0 Jacuipense-BA - Empurrado por quase 25 mil torcedores, Mecão se garante na Série D.

Domingo, 31 de julho de 2022. 

Rubros potiguares jogaram boa parte do segundo tempo com dez após terem um expulso.

Lance do jogo América/RN 0x0 Jacuipense/BA - Foto: Canindé Pereira / América

Por: Rivail Oliveira 

Natal, 31 (AFI) – Empurrado por quase 25 mil torcedores na Arena das Dunas, em Natal-RN, e na base da raça e com um a menos por grande parte do segundo tempo, neste domingo (31), o América-RN se garantiu nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série Dao empatar em 0 a 0 com o Jacuipense.

Como havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, no Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, o Mecão jogava por um empate em casa. Apoiado por seu torcedor, o time americano foi melhor no primeiro tempo, mas no segundo, o drama começou com uma expulsão no início, e o time rubro teve de jogar o tempo inteiro com dez.
E na base da raça assegurou a vaga com o empate por 0 a 0. Com o resultado, na segunda fase, o América pega Moto Club-MA que eliminou o São Raimundo-RR nos pênaltis.

MECÃO COM UM A MENOS SE GARANTE

O América começou pressionando e Araújo arriscou chute aos três minutos. Dois minutos depois o América teve um jogador expulso, depois de uma falta de Mayco Lucas.

O Jacuipense cresceu depois da expulsão e o América passou a jogar nos contra-ataques, depois dos 25 minutos.O jogo ficou lá e cá nos dez minutos finais.

Aos 39, Jean Pierre tentou, Mota pegou e o América, na base da raça, com um a menos, quase marcou em em  Araújo perdeu duas grandes  Dois minutos depois Allan bateu forte e o goleiro baiano pegou bem. Aos 48, o Jacuipense foi para o tudo ou nada,  teve uma boa falta mas parou numa grande defesa de Bruno.

Jogo: AMÉRICA/RN 0x0 JACUIPENSE/BA

Local: Arena das Dunas, em Natal/RN.
Data: 31/07/2022
Início da partida: 16 horas.
Jogo da volta da Segunda Fase da Série D do Brasileirão 2022.
Arbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junio (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
Público: 24.446 pagantes
Renda: R$ 331.355,00
Cartões amarelos: Romulo e Juninho (América/RN); Flávio, Welder e Renato (Jacuipense).
Cartão vermelho: Mayco Lucas (América).

Equipes:

América-RN Bruno; Everton, Edson, Jean Pierre e Rômulo; Mayco Lucas, Aleff, Araújo e Elvinho; Wallace Pernambucano (Juninho) e Iago (Lucio Maranhao). Técnico: Leandro Sena

Esporte Clube Jacuipense/BA - Mota; Railan, Wesley, Matheus Cabral (Weverton depois Renato) e Radar; Fabio Bahia, Newton, Flávio (Adriano) e Welder; Jeam (Robinho) e Thiaguinho (Henrique). Técnico: Rodrigo Chagas

PROXIMOS JOGOS

Nas oitavas, o América pega Moto Club-MA em data ainda a definir. Já o Jacuipense se despede da temporada e pensa no Baianão de 2023.

Nenhum comentário: