sábado, 28 de maio de 2022

LIGA DOS CAMPEÕES: Real Madrid ou Liverpool quem leva a "orelhuda" para casa?

Sábado, 28 de maio de 2022.

Palco da grande final da Liga dos Campeões, Stade de France (Foto: Divulgação / UEFA)

Liverpool e Real Madrid fazem a grande decisão da Liga dos Campeões, em Paris. Espanhóis buscam a 14ª conquista, enquanto os ingleses querem o heptacampeonato. 

Será a terceira vez que os clubes se enfrentam em uma final, com uma vitória pra cada lado. 

Neste sábado (28) teremos a grande final da Liga dos Campeões, considerado o maior torneio de clubes do mundo. Em Paris, no Stade de France, às 16h00 (horário de Brasília), Real Madrid e Liverpool disputaram a “orelhuda” como a taça é conhecida. Os espanhóis buscam a 14ª conquista, enquanto os ingleses querem o heptacampeonato.

Com a promessa de grande jogo, Real Madrid e Liverpool chegam para a decisão com a moral lá em cima, os dois times fizeram boa campanha até aqui, os ingleses com uma campanha sólida e os espanhóis com viradas históricas.

CAMPANHAS

Em campanha histórica, o Real Madrid chega com moral para a decisão, mas o começo teve um susto, após perder em casa para o desconhecido Sheriff, da Moldávia, depois venceu todos os jogos e chega com moral para a decisão.

Após eliminar o Manchester City na semifinal, levando a partida para a prorrogação nos minutos finais com dois gols do atacante brasileiro Rodrygo e consolidando a vaga com gol de Benzema no tempo extra. A campanha merengue foi cheia de viradas, o time de Carlo Ancelotti teve que reverter o placar nos três jogos do mata-mata, contra as estrelas do PSG, o atual campeão Chelsea e o favorito City de Pep Guardiola. 

O caminho do Liverpool, de Jürgen Klopp, foi mais firme, com 100% na fase de grupos vencendo Porto, Atlético de Madrid e Milan. No mata a mata, o time inglês fez o resultado praticamente nos jogos de ida, eliminando a Inter de Milão, o Benfica e o Villareal.

Indo para sua terceira final em cinco anos, o clima para esta final ganhou ares de revanche, já que o Liverpool perdeu para o próprio Real Madrid na decisão de 2017/2018. Final que ficou marcada pela entrada do zagueiro Sérgio Ramos no meia Salah, tirando o melhor jogador da temporada da partida ainda no primeiro tempo. 

Prováveis equipes: 

Liverpool Football Club - Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago Alcântara; Salah, Mané e Luis Díaz. Técnico: Jürgen Klopp

Real Madrid Club de Fútbol - Courtois; Carvajal, Éder Militão, Nacho (Alaba) e Mendy; Casemiro, Modric e Kroos; Valverde (Rodrygo), Benzema e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti. Fonte: AFI.

Nenhum comentário: