domingo, 18 de abril de 2021

O potiguar Luizinho Lopes cita primeira fase desgastante e mira título do campeonato amazonense: "Sonho de consumo"

Domingo, 18 de abril de 2021.

Gavião sofre com falta de campo e principalmente lesões durante a fase de grupos do estadual. Treinador fala em trabalhar psicológico para buscar o primeiro objetivo da temporada

Por Gabriel Mansur — Manaus

Ex-treinador do Globo F.C e América/RN, Luizinho Lopes, quer o título do estadual do Amazonas  — Foto: João Normando/FAF

O Manaus finalizou a primeira fase do Campeonato Amazonense neste sábado, ao empatar sem gols com o Princesa no estádio da Colina, por jogo atrasado da quinta rodada do estadual. O Gavião agora vai enfrentar o JC, em jogos de ida e volta, nas quartas de final. O time comandado por Luizinho Lopes conta com a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Luizinho, inclusive, destacou os problemas que teve na primeira fase, como lesões, desgaste devido a sequência de jogos e falta de campo para treinar. No entanto, ele ressaltou que vai trabalhar a cabeça dos atletas para desempenhar um futebol mais vistoso no mata-mata em busca do tetracampeonato.

- Agora vamos trabalhar a mente, pois foi tudo muito desgastante, uma pré-temporada de apenas 15 dias. Período de pandemia, dificuldade de campo, muita chuva, muitos treinos em campo society... Não só para a gente, pois é uma realidade para todos os clubes do Amazonas. O Manaus treinou 15 dias se apresentou e começou a jogar duas ou três vezes por semana.

As lesões ficaram rotineiras muito devido a esse processo. A gente quer apresentar um futebol mais vistoso no mata-mata, afinal o primeiro objetivo da temporada é ser campeão amazonense. É o sonho de consumo dos torcedores e nosso também, Os atletas estão se dedicando, estão dando o máximo, pois está sendo tudo muito puxado."

— Luizinho Lopes, treinador do Manaus.

Apesar dos problemas citados, Luizinho destacou a liderança "com sobras" na primeira fase. O Gavião somou quatro pontos a mais que o vice-líder Amazonas e tem a defesa menos vazada da competição.

- Foi uma campanha quase perfeita, o que importa é o resultado final. Terminamos com sobras na liderança da tabela, gostaria de parabenizar todos os atletas por isso. Tivemos a melhor campanha em relação a pontuação, saldo de gols, defesa menos vazada. Por isso temos que nos alegrar - concluiu.

O primeiro jogo do Manaus Futebol Clube pelas quartas de final contra o JC ocorre na próxima quarta-feira, às 15h, no estádio Floro de Mendonça.

Nenhum comentário: