domingo, 18 de abril de 2021

COPA DO NORDESTE: Deu a lógica com Bahia, Vitória e Fortaleza nas semifinais!

Domingo, 18 de abril de 2021. 


Bahia x Fortaleza farão uma semifinal e a outra será entre Vitória e o vencedor do confronto entre Ceará e Sampaio Corrêa.

Uma pena que o futebol continue sendo disputado sem a presença das torcidas. Elas perderam, neste sábado, grandes jogos nas quartas de finais pela COPA DO NORDESTE. O Bahia goleou o CRB por 4 a 0 e Fortaleza bateu o CSA por 2 a 1, confirmando suas vagas em casa. O Vitória sofreu, mas em casa, também confirmou sua vaga em cima do Altos, por 2 a 1.

AS SEMIFINAIS
Uma semifinal já está definida entre Bahia e Fortaleza. Campeão em 2001, 2002 e 2017, o Bahia, dono do melhor ataque (20), enfrentará o Fortaleza.

A outra semifinal definida tem, por enquanto, o Vitória/BA que enfrentar o vencedor do confronto único deste domingo, 18/04, entre Ceará e Sampaio Corrêa, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Vovô cearense é o atual campeão da competição.

Gols do Bahia valeram até cambalhota - Foto: Felipe Oliveira / Bahia

BAHIA AMASSA

Em Pituaçu, o Bahia mostrou intensidade no começo do jogo, fez seus gols e depois, com calma, completou a goleada. Os gols foram marcados por Matheus Bahia, Thaciano, de cabeça, no primeiro tempo, depois Gilberto e Rossi, no segundo tempo.

O primeiro gol praticamente derrubou a estratégia do CRB, que esperava segurar o placar para definir a vaga no segundo tempo.

FORTALEZA LUTOU

Bruno Melo fez gol da vitória do Fortaleza

Na Arena Castelão, o Fortaleza não teve a mesma facilidade sobre o outro time alagoano. Saiu na frente com David, mas sofreu o empate com Dellatorre, cobrando pênalti.

O gol da vitória saiu somente aos 20 minutos do segundo tempo com Bruno Melo.

VITÓRIA NO FINAL
No Barradão, o Vitória sofreu mesmo para garantir sua vaga diante do altos, do Piauí, a surpresa nestas quartas de finais. Saiu na frente com Samuel, de cabeça, mas levou o empate em seguida com Lucas Campos.

O gol da classificação saiu quando todos já esperavam uma definição pelos pênalti. Foi marcado por Eduardo aos 44 minutos do segundo tempo.

Confira os resultados das Quartas de Final (Jogo único)

Na Arena Castelão, em Fortaleza: Fortaleza 2x1 CSA/AL

Em Pituaçu, em Salvador: Bahia 4x0 CRB/AL.

No Barradão, em Salvador: Vitória 2x1 Altos-PI.

Próximo jogo: 18/04/21

16h00 – Na Arena Castelão: Ceará x Sampaio Corrêa-MA

Fonte: AFI

Nenhum comentário: