quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Futebol do RN: No América, Ricardo faz primeiro treino e aguarda regularização na CBF!

Quarta feira, 17 de agosto de 2016.
O goleiro Ricardo, mais novo reforço do América de Natal para a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, se apresentou ao clube potiguar na tarde desta terça-feira, 16, e iniciou os trabalhos no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. À espera da regularização para estrear pelo Mecão neste fim de semana, contra o ASA, em Arapiraca, o jogador mostra otimismo para os próximos cinco jogos da Terceirona e acredita em uma classificação para a segunda fase da competição.
América-RN - Ricardo, goleiro (Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação)
Ricardo chegou ao América-RN nesta terça-feira
(Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação)
Sempre que se chega em uma nova equipe, as expectativas são as melhores possíveis. "Já conheço o América de enfrentar em várias vezes e sei da força que tem essa camisa. Conhecendo também a Série C, que é uma competição muito difícil, mas nós temos totais condições de conquistar a classificação - contou Ricardo".

Com a lesão de Daniel no último sábado, o clube precisou correr contra o tempo para buscar um jogador para a posição, em razão do outro goleiro do elenco, Rafael, que havia sido contratado para reforçar o time na competição, também ter se machucado. A única opção era o jovem Ewerton, que fez seu primeiro jogo como profissional na vitória sobre o Salgueiro, por 2 a 0. Ricardo estava no Brusque, clube que disputou a Série D deste ano, e chega com o preparo físico em dia. Por conta disso, o jogador revela que a negociação com o Mecão precisou ser mais rápida. Foi um negociação bastante rápida e faziam poucos dias que eu havia acabado de jogar na Série D pelo outro clube. Então, o Moura (gerente de futebol) entrou em contato e em dois dias, até pela urgência da transferência, fechamos. Mas, o desfecho foi muito rápido, e graças a Deus, deu tudo certo para estar aqui e ajudar ao América-RN - concluiu.
Planos para a estreia no Mecão
A estreia de Ricardo pelo América-RN deve acontecer neste domingo, às 19h, contra o ASA. A partida, válida pela 14ª rodada do Grupo A, está marcada para o Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O goleiro aposta que em caso da vitória, o clube americano pode entrar na briga por uma vaga na segunda fase do campeonato. Se conseguirmos uma vitória contra um adversário direto, que é o caso do ASA, vamos encostar na parte de cima e entrar, definitivamente, na briga por essa classificação - finalizou.
Por GloboEsporte.com/Natal

Nenhum comentário: