quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Antes do ouro olímpico, Thiago Braz se isolou na UFRN para escapar da pressão!

Quarta feira, 17 de agosto de 2016.
Antes de chamar a atenção pela medalha de ouro conquistada no salto com vara na Olimpíada do Rio de Janeiro, Thiago Braz, despertou olhares curiosos dos potiguares. É que o paulista escolheu Natal para finalizar sua preparação para os jogos e, treinando no centro esportivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, causou perguntas à administração do local sobre o motivo das luzes estarem acesas boa parte das noites.
 Thiago Braz passou cerca de 15 dias na capital potiguar antes de viajar ao Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)
Foto Divulgação
Os curiosos se surpreendiam ao ouvirem que um atleta olímpico se preparava ali poucos dias antes de competir nos jogos Rio 2016. A verdade é que o jovem de 22 anos precisava de um local que o deixasse livre das cobranças feitas a um atleta que recebeu a fama de ‘amarelão’ após tropeçar no Pan-Americano de Toronto, no Canadá, quando errou os três primeiros saltos a que tinha direito.

A ideia de se isolar em Natal antes de disputar sua primeira Olimpíada partiu do técnico ucraniano Vitali Petrov, que treina o brasileiro desde o fim de 2014, e foi apoiada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Thiago Braz passou cerca de 15 dias na capital potiguar e chegou ao Rio de Janeiro poucos dias antes da competição disputada na noite dessa quinta-feira (15). A preparação não só ajudou o atleta a conquistar o ouro em sua primeira Olimpíada como também foi fundamental para que superasse o retrospecto negativo do passado e suas próprias marcas já que ganhou a medalha após o salto mais alto de sua carreira, de 6,03 m, que o fez detentor do recorde olímpico.
Fonte: Portal No Ar

Nenhum comentário: