sábado, 23 de abril de 2016

Futebol do RN: Presidente do América sonha com tri estadual e garante força na Série C!

Sábado, 23 de abril de 2016.
A decisão do Campeonato Potiguar 2016 coloca frente a frente mais um clássico entre América-RN e ABC. O presidente americano, Beto Santos, está confiante com a oportunidade de conquistar o tricampeonato estadual, já que o Mecão levou os troféus em 2014, contra o Globo FC, e em 2015, contra o ABC, adversário deste ano. O dirigente, que confirmou a primeira partida da decisão na Arena das Dunas e a antecipação do segundo confronto para o dia 7 de maio, no Frasqueirão, disse que a realização do Clássico Rei pode acabar em uma feliz coincidência para o Alvirrubro. Esses dias que antecedem a decisão são dias normais, dias de preparação que abrilhantam ainda mais por esse final ser contra o nosso rival. É uma final que aconteceu no ano passado, se repete esse ano com os locais dos jogos. 
Beto Santos, presidente do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Beto Santos mostra confiança com tricampeonato estadual
 e garante América forte na Série C (Foto: Jocaff Souza)
O primeiro jogo será na Arena das Dunas e o segundo jogo no Frasqueirão. Tomara que a terceira coincidência também se repita esse ano, que é o América-RN ser campeão mais uma vez. Então, nós temos os mesmos estádios, os mesmos times, e, quem sabe, o mesmo campeão - falou Beto Santos. O América-RN garantiu a vaga na decisão do estadual ao vencer a Copa Cidade do Natal. No segundo turno, a diretoria e comissão técnica, comandada pelo então treinador Guilherme Macuglia, preferiram concentrar as forças na Copa do Nordeste, mas o clube não conseguiu assegurar a vaga nas quartas de final e ver o planejamento acabar de forma precoce. O reflexo foi um rendimento abaixo do esperado no estadual, na sétima colocação e com apenas cinco pontos. Beto Santos afirmou que a direção é consciente da escolha que realizou, mas que a oportunidade de disputar a final do Potiguar pode garantir ao clube um aumento de ânimo para o restante da temporada. A posição é de encarar de frente o problema que nós vivemos. Foi um segundo turno fraco e não que o primeiro turno tenha sido de alto nível, porque todas as equipes estavam se formando. O nosso segundo turno foi fraco, onde nós priorizamos a Copa do Nordeste, infelizmente não obtivemos êxito e não conseguimos recuperar ao longo do turno. Temos total consciência disso e não nos traz nenhum receio para a final. Na final o jogo zera, em clássico o jogo zera e agora é concentração nas finais do campeonato e buscar o tricampeonato estadual - planejou o presidente alvirrubro.

Quem é o novo técnico?
As negociações para a chegada do novo treinador, o terceiro neste início de gestão de Beto Santos, ainda estão em curso. O clube sonha com Francisco Diá, que comanda o Campinense e disputa as finais da Copa do Nordeste e do Campeonato Paraibano, e por isso, ainda não divulgou o acerto. Para o primeiro jogo da decisão do estadual, marcado para o dia 1º de maio, na Arena das Dunas, o presidente americano confirmou que o elenco será dirigido pelo trio de interinos formado por Moura, Severo Júnior e Vereador. No entanto, Beto Santos ressaltou que o novo treinador deve ser apresentado e dirigir o grupo na segunda partida da final, antecipado para o dia 7 de maio, no Estádio Frasqueirão, e que as contratações para a Série C do Campeonato Brasileiro já estão sendo realizadas pela diretoria, com o aval do novo treinador. Nós teremos Moura como interino e como já diversas vezes cumpriu esse papel, juntamente com Severo Júnior e Vereador. Neste primeiro jogo da final, teremos o trio atuando junto ao grupo e, logo após a primeira partida do estadual, acredito que antes do jogo final no dia 7 (de maio), nós faremos a divulgação do novo técnico. O que eu posso adiantar para a torcida americana é que as contratações estão sendo feitas a quatro mãos, em que me refiro ao América-RN e ao futuro treinador. Estamos reforçando o grupo para a Série C, entendemos que é uma competição ainda mais puxada, quase uma Copa do Nordeste, a qualidade dos nosso adversários é altíssima e fazendo um comparativo entre o grupo 1 e o grupo 2, indiscutível que o grupo 1, que contém os times do Norte, Nordeste e Centro-Oeste é muito mais forte que o grupo 2, que são os times do Sul e Sudeste. Por isso, nós temos que nos reforçar para poder fazer um campeonato à altura e levar o América-RN a atingir o seu principal objetivo, que é voltar à Série B do Campeonato Brasileiro em 2017 - completou.
Por GloboEsporte.com/Natal 

Nenhum comentário: