sábado, 23 de abril de 2016

Classificação na Copa do Brasil garante paz no ABC para a decisão!

Sábado, 23 de abril de 2016.
A classificação para a segunda fase da Copa do Brasil deixa o ABC com moral para encarar o América-RN na final do Campeonato Potiguar. Quem diz isso é o próprio técnico do Alvinegro, Geninho. Segundo o treinador, ele já havia tocado no assunto antes mesmo do confronto com o Goianésia e lembrou que, se não conquistasse a vaga na segunda fase, o elenco teria que trabalhar sob pressão na preparação para os dois jogos decisivos.
 ABC x Goianésia Jones Carioca (Foto: Frankie Marcone/ABC)
Foto: Frankie Marcone/ABC
- Nós abordamos isso até na palestra. Eu disse que uma classificação dentro da Copa do Brasil faria com que a equipe fosse para a final com moral. Uma moral mais elevada. Se você vai desclassificado, você vai cobrado. Nós vamos ficar agora, praticamente, 10 dias trabalhando. Em cima de uma desclassificação seria complicado porque você iria trabalhar em cima de crítica, de desconfiança. Será que esse time vai? Será que esse time não vai? Agora, se você trabalhar em cima de um resultado positivo, você trabalha mais tranquilo, você cria uma expectativa diferente em relação ao próprio torcedor. Então é sempre muito bom vencer quando você está partindo para uma decisão. Teve uma importância muito grande esse resultado - analisou.

Depois de garantir vaga na segunda fase da Copa do Brasil, o Mais Querido aguarda a definição do adversário que sairá do confronto entre América-RN e Gama. A definição da data dos jogos entre as duas equipes depende ainda da avaliação da CBF.

Os jogos da final do Campeonato Potiguar estão marcados para os dias 1º e 8 de maio. Com mando do América-RN, o primeiro encontro será na Arena das Dunas, às 16h. Por ter feito maior número de pontos na soma dos turnos, o ABC terá a vantagem de fazer o segundo jogo no Estádio Frasqueirão.
Fonte: GE/RN

Nenhum comentário: