quinta-feira, 20 de agosto de 2015

ABC vai ao mercado e técnico quer jogador para "aguentar a pressão"

Quinta feira, 20 de agosto de 2015.
Hélio dos Anjos espera por reforços para todas as posições da equipe. Sem Leandro Amaro e negociando com Fabinho Alves, treinador busca equilibrar o time em campo.
As chegadas e saídas já viraram rotina para o ABC este ano, que marca o centenário do time potiguar. Só nesta temporada, o clube já contratou mais de 40 jogadores. 
Hélio dos Anjos, técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Hélio dos Anjos quer ABC de mãos dadas.
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Quanto aos treinadores, o comando passa pela mão do quinto profissional, o experiente Hélio dos Anjos, que desembarcou em Natal nesta quarta-feira, conheceu os jogadores e as instalações do Alvinegro, realizou dois treinamentos e faz a estreia pelo Mais Querido neste sábado, fora de casa, contra o Oeste, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A tensão por estar na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 17 pontos, fora o tumultuado clima nos bastidores do clube, com a retirada do diretor de futebol, Marcelo Abdon, função que passa a ser exercida agora pelo próprio presidente do clube, Rubens Guilherme, terão mais capítulos. Atrás de reforços, a diretoria vai ao mercado para trazer atletas de todas as posições. O presidente afirmou que não conta mais com o zagueiro Leandro Amaro e ainda negocia a saída do atacante Fabinho Alves. Hélio dos Anjos concordou com as modificações anteriores à sua chegada e expôs algumas informações para as futuras negociações. Para o novo treinador abecedista, o jogador que chegar ao ABC precisa, acima de tudo, saber jogar sob pressão.
ABC - treino - CT Alberi Ferreira de Matos (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Dos Anjos comandou treino e exigiu
forte marcação dos jogadores alvinegros. 
Todas as decisões que a direção tomou antes da minha chegada foram comunicadas na minha negociação, e naturalmente, eu referendei tudo. Eu penso em trazer jogadores para os três setores da equipe, para não se criar também uma condição de números. Todos os setores terão contratações e isso já foi discutido. Eu estou trabalhando em função disso, mas não sou a pessoa que decide, mas eu vou ser a pessoa que vai orientar. Eu quero trazer o jogador para o momento do ABC, e o perfil é daquele de aguentar a pressão, é saber que é necessário ganhar, saber que vai entrar no campo com a pressão externa, mas internamente, vai ser em cima de orientações e de obrigações. Estamos iniciando um momento no clube onde eu tenho total sabedoria de que precisamos de resultado. Para isso, precisamos trabalhar. Nós viemos aqui para buscar o resultado imediato, porque são necessários - analisou.
Em busca do equilíbrio
Sem vencer a oito jogos na Segundona, já são sete derrotas e um empate, o ABC quer reencontrar o caminho das vitórias. Hélio dos Anjos afirmou que conhece o perfil de cada jogador que vai estar em campo e pretende explorar as potencialidades do grupo com a bola em jogo. Na última atividade, armou um trabalho mais defensivo, com duas linhas com quatro atletas na defesa - Ednei, Suéliton, Luisão e Marcílio -, e quatro homens no meio-campo - Fábio Bahia, Michel Benhami, Rafael Miranda e Ronaldo Mendes. Na frente, as opções são Edno, Rafael Oliveira e Rafinha, que fizeram um trabalho em outra parte do centro de treinamento. Eu sou um profissional de futebol super curioso. Esses jogadores todos que estão aqui eu sei da origem deles. Tinham dois que eu não tinha uma referência, mas eu consegui. Eu não fiz reconhecimento do elenco, porque estou trabalhando desde que cheguei ao clube. Eu peguei todos os dados da comissão técnica, as avaliações físicas, discuti com a minha comissão técnica, com os meus dois assistentes e com os profissionais que já estavam aqui. Recebi subsídios importantes e já fui para o trabalho para o Oeste. Eu penso que você começa a ganhar do adversário no treino antes do jogo. Nós já buscamos uma situação para o jogo. Nós queremos uma equipe estabilizada, e precisa ter um equilíbrio no aspecto ofensivo e defensivo - revelou. A estreia de Hélio dos Anjos pelo ABC acontece neste sábado às 16h30 contra o Oeste, em Osasco, no Estádio Prefeito José Liberatti. O Alvinegro é o 18º colocado, com 17 pontos. O Rubrão é o 12º, com 24 pontos.

Por GloboEsporte.com/Natal

Nenhum comentário: