quinta-feira, 20 de agosto de 2015

América de Natal tem pior desempenho fora de casa entre equipes do G4 da Série C!

Quinta feira, 20 de agosto de 2015.
O América de Natal tem o pior desempenho fora de casa entre as cinco melhores equipes do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.
América vem fazendo a diferença nos jogos em Natal (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
América vem fazendo a diferença nos jogos
em Natal (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Com apenas quatro pontos ganhos em 18 disputados, o Alvirrubro tem mais uma missão longe de Natal na próxima segunda-feira (24). Em Salgueiro-PE, os potiguares enfrentam os donos da casa na tentativa de melhorar o retrospecto e seguir na zona de classificação à segunda fase. O time pernambucano, em contrapartida, divide com o Fortaleza o posto de melhor campanha como visitante. No entanto, somou apenas seis pontos jogando em seus domínios. Fator este que pode aumentar os ânimos americanos para o duelo. Titular na última partida, o zagueiro Zé Antônio Potiguar  alertou a cerca do problema rubro nas partidas longe da capital potiguar, mas falou sobre a importância de mudar a história da equipe no certame. “Sabemos que fora de casa nosso desempenho não tem sido dos melhores, mas estamos trabalhando para que isso possa mudar. 
Zagueiro Zé Antônio Potiguar 
(Foto: Wellington Rocha)
Um jogo decisivo como esse diante do Salgueiro é uma boa oportunidade para que nós possamos mudar essa situação”, analisou. O meio-campista Reys também avaliou o retrospecto americano fora de casa na Terceirona. Para ele, o time enfrenta dificuldade, principalmente, com a baixa qualidade dos gramados em outras cidades. “Estamos adaptados em um gramado da Copa do Mundo que é totalmente diferente de um campo que não tem nada a ver com a Copa. Então, é difícil”, comentou.
No entanto, o jogador destacou que isso não pode servir como desculpa e complementou: “Não podemos colocar isso como dificuldades e temos que enfrentar isso como as mínimas coisas que têm no futebol”.
Vencer
Tanto o zagueiro Zé Antônio Potiguar quanto o meia Reys ressaltaram a capacidade do grupo em conquistar a vitória em Pernambuco. De acordo com o defensor, o elenco mantém a tranquilidade mesmo com o desempenho abaixo do esperado. “O grupo sempre esteve unido, apesar das adversidades, mas o ambiente está tranquilo. E para manter isso, nada é melhor do que vencer”, destacou. A declaração do meio-campista seguiu na mesma linha. “Nossa dedicação tem de ser maior do que a deles para conseguir a vitória. Temos de ter a ousadia para buscar o resultado”, finalizou. A partida entre Salgueiro e América está prevista para a segunda-feira (24), às 20h30, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE. O duelo é válido pela 13ª rodada da Terceira Divisão. No certame, o Alvirrubro ocupa a terceira colocação, com 20 pontos. O Tricolor pernambucano tem 17 pontos e é o quinto colocado.

Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário: