sábado, 27 de junho de 2015

Vila Nova/GO 0 x 1 América-RN - Com um a menos, Mecão vence e entra no G4!

Sábado, 27 de junho de 2015.
Mesmo atuando com um jogador a menos por quase todo o segundo tempo, o América-RN venceu o Vila Nova neste sábado á tarde, por 1 a 0, no Estádio Onésio Brasileira Alvarenga, o OBA, pela quinta rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.
Antes de a bola rolar foi feito um minuto de silêncio pela morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo. O cantor morreu, na última quarta-feira, após acidente quando retornava de um show na cidade de Itumbiara. Ele era goiano e torcedor do Vila Nova. Nas arquibancadas os torcedores gritaram: ‘É Cristiano, é Cristiano, é Cristiano.
Com a vitória, o América-RN subiu para a quarta posição do Grupo A, com oito pontos. Pode deixar o G4 caso o ASA vença o Cuiabá e o Botafogo-PB o Águia/PA. Enquanto o Vila Nova permanece com os mesmos nove pontos e no segundo lugar. Quatro jogos encerram a rodada da chave.
O JOGO
O torcedor que esperava ver um Vila Nova ofensivo e pressionando o América-RN acabou se decepcionando nas arquibancadas do OBA. O Vila pouco criou e ainda contou com a sorte para não ir para o intervalo atrás no placar. Logo aos sete minutos, Adriano Pardal recebeu na área e na hora de finalizar mandou para fora. Uma ótima oportunidade para o time potiguar.

Melhor em campo, o América tocou a bola com tranquilidade e encontrou espaços na defesa adversária. Aos 15 foi a vez de Cascata quase colocar a bola na rede. O atacante chutou cruzado e assustou o goleiro Edson. No primeiro tempo restou ao Vila se segurar na defesa e levar o empate para o intervalo.
No segundo tempo a partida foi a mesma. Com o América dominando as ações e o Vila Nova não conseguindo colocar a bola no chão para criar jogadas de perigo. A bola mal tinha começado a rolar e o time potiguar perdeu o zagueiro Flávio Boaventura, que deu uma cotovelada no atacante Ermínio e acabou expulso.
Porém, mesmo com um a menos o América abriu o placar no OBA. Aos 14 minutos, Cascata recebeu na área, puxou para a perna direita e colocou a bola na rede. Um golaço. Dois minutos depois o time goiano quase empatou. Após bate rebate na área, o zagueiro Gustavo Bastos finalizou por cima do gol. Um lance inacreditável.

Depois disso o técnico Márcio Fernandes mexeu e colocou o Vila Nova ainda mais pra frente em busca do empate. O Tigre apostou nos cruzamentos e faro de gol de Frontini. Mas a tarde não era dos goianos. O América foi bem na defesa e deixou o gramado com os três pontos após a parada de pouco mais de 20 dias para a Copa América.

CONFUSÃO
Nos minutos finais do confronto os ânimos ficaram exaltados. Francesco e Vitor, do Vila Nova, foram advertidos com cartões amarelo e vermelho, respectivamente. Alguns jogadores reservas do América-RN também estavam na confusão. A torcida, revoltada, ameaçou invadir o campo e a polícia precisou intervir.

PRÓXIMOS JOGOS!
O Vila Nova volta a campo na segunda-feira, dia 6 de julho, contra o Confiança, às 20h15, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju. Enquanto o América-RN visita o Fortaleza no próximo sábado, às 20 horas, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova-GO   0x1 América-RN             
Série C: 1ª Fase Rodada - 5ª rodada
Data: 27/06/2015
Horário - 16h00
Local: Estádio Onésio Alvarenga - Goiânia (GO)
Árbitro: Jânio Pires Gonçalves
Assistentes: Natal da Silva Ramos Júnior e Leone Carvalho Rocha
Cartões Amarelos: Igor, Vitor e Francesco (Vila Nova); Max, Zé Antônio, Cleber, Busatto (América);
Cartões Vermelhos: Vitor (Vila Nova);  Flávio Boaventura e Thiago Potiguar (América).
Gol: Cascata 14' 2T (América).
Equipes:
Vila Nova-GO - Edson; Vítor, Gustavo Bastos e Igor (Arthur); Wanderson, Francesco, Ramirez (Diego Palhinha), Paulinho (Ermínio) e Marinho Donizete; Matheus Anderson e Frontini. Técnico: Márcio Fernandes
América-RN - Busatto; Lucas Newiton, Cléber, Flávio Boaventura e Maguinho; Judson, Zé Antonio e Cascata (Régis); Thiago Potiguar (Rafael), Adriano Pardal e Max (Rocha). Técnico: Roberto Fernandes

Fonte: AFI

Nenhum comentário: