sábado, 27 de junho de 2015

Copa América: Brasil decepciona e cai nos pênaltis para Paraguai!


 

Sábado, 27 de junho de 2015.
Seleção sai na frente, mas leva o empate após pênalti infantil de Thiago Silva.
Mesmo com mais posse de bola, o Brasil decepcionou neste sábado, no Estádio Ester Roa Rebolledo, na gelada e enfuçamada Concepción, empatou com o Paraguai em 1 a 1 no tempo normal, acabou derrotado nos pênaltis (4x3) e perdeu a oportunidade de realizar a tão sonhada semifinal da Copa América contra a Argentina. Um duelo que prometia esquentar a mesma Concepcón já nesta terça-feira.
Assim como no triunfo nada convincente em cima da Venezuela, por 2 a 1, na semana passada, Robinho foi o melhor (menos pior) da partida diante dos paraguaios. O substituto (ideal) de Neymar buscou jogo no meio de campo, se movimentou e, para fechar, fez o primeiro gol. Porém, sumiu na etapa final.
Willian, Philippe Coutinho e Roberto Firmino deixaram a desejar. Os dois últimos, aliás, mais uma vez. Correram bastante, mas pouco levaram perigo ao povoado setor defensivo do adversário. Elias, por sua vez, voltou a subir bem ao ataque. Mas, assim como Robinho, passou despercebido na volta do intervalo.

O futebol burocrático da Seleção Brasileira contrastou com a fumaça que tomou o estádio durante toda a partida. Culpa do clima frio no centro do Chile, que obriga a população a usar e abusar das lareiras a lenha.

No segundo tempo, a fumaça não baixou. Antes fosse ela. O que baixou mesmo foi o rendimento dos brasileiros. Um verdadeiro prato cheio para os paraguaios se sentirem à vontade e crescerem no jogo. Nem mesmo as entradas de Douglas Costa e Diego Tardelli melhoraram o time.

FICHA TÉCNICA

COPA AMÉRICA 2015
BRASIL 1 x 1 PARAGUAI – Nos pênaltis, Paraguai 4x3.
Local: Ester Roa Rebolledo, em Concepción (CHI)
Data/hora: 27/6/2015 - 18h30 (Horário de Brasília).
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa e Carlos Pastorino (ambos da URU)
Público: 29.276 presentes
Cartões amarelos: Daniel Alves, Philippe Coutinho e Thiago Silva (BRA); Aguilar, Martínez e Valdez (PAR)
GOLS: Robinho, 14'/1ºT (1-0); González 26'/2ºT (1-1)

Pênaltis: Brasil: Fernandinho (Gol), Éverton Ribeiro (Errou), Miranda (Gol) e Douglas Costa (Errou) e Philippe Coutinho (Gol); Paraguai: Martínez (Gol), Cáceres (Gol), Bobadilla (Gol), Roque Santa Cruz (Errou) e González (Gol).

BRASIL: Jefferson, Dani Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Philippe Coutinho e Willian (Douglas Costa, 15'/2ºT); Robinho (Éverton Ribeiro, 41'/2ºT) e Firmino (Diego Tardelli, 23'/2ºT). Técnico: Dunga
PARAGUAI: Villar, Valdez, Paulo da Silva, Aguilar e Piris; Cáceres, Aranda (Martínez, 31'/2ºT), Benitez (Romero, 38'/2ºT) e González; Nelson Haedo (Bobadilla, 28'/2ºT) e Roque Santa Cruz. Técnico: Ramón Díaz.

Fonte: R7.com

Nenhum comentário: