sábado, 16 de maio de 2015

Italo Ferreira vence duelo potiguar e vai às semifinais do Mundial de Surf!


 Italo Ferreira vence duelo potiguar e vai às semifinais do Mundial de Surf

Sábado, 16 de maio de 2015.
O Rio Grande do Norte está nas semifinais da etapa carioca do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour. O surfista Ítalo Ferreira (Foto) conseguiu superar o amigo e também potiguar Jadson André e avançou para a penúltima fase do Oi Rio Pro no Postinho da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Na disputa da semifinal, o potiguar vai enfrentar Filipe Toledo, primeiro nesta etapa do Rio a conquistar uma nota 10 e atual terceiro colocado no Circuito Mundial de Surf.

Apesar de ter sido melhor durante quase toda a bateria, o resultado final da disputa teve um placar apertado com 14,30 contra 13,74 de Jadson, uma diferença de apenas 0,56 em favor do jovem da cidade de Baía Formosa. Emocionado, Ítalo agradeceu ao apoio dos fãs e da família.

“Obrigado aos caras na praia, pelo apoio, a minha família. É muito bom ver o Brasil nas semifinais. Estou muito feliz com esse momento, obrigado ao Jadson (André) pela grande bateria, mas agora é a semifinal com o Felipe (Toledo)”, afirmou Ferreira logo depois de deixar o mar com a classificação para as semifinais, que inclusive, asseguram ao menos o vice-campeonato para o Brasil na praia carioca.

Os dois potiguares já haviam se enfrentado na sexta-feira e Jad son André conseguiu tirar a vitória de Ítalo Ferreira na primeira rodada classificatória para as quartas de final com a onda que surfou no minuto final da bateria, completada pelo neozelandês Ricardo Christie, que ficou em último lugar.

Jadson estava invicto até aqui e era um dos três únicos surfistas que não perderam nenhuma bateria no Postinho da Barra da Tijuca esse ano. Os outros invictos são o paulista Filipe Toledo e o australiano Matt Wilkinson.
Por Bruno Araújo.


Nenhum comentário: