sábado, 16 de maio de 2015

Bate e volta? América-RN inicia Série C para repetir retrospecto de acessos!


(Foto: Wellington Rocha) 

Sábado, 16 de maio de 2015.
O rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro no ano de 2014 foi um duro golpe na autoestima do torcedor americano. Uma enxurrada de críticas contra a diretoria e treinadores que comandaram a equipe na temporada, além do grave baque financeiro sofrido pelo clube com a perda de receitas de quase R$ 6 milhões entre cotas e patrocínios.
Passado o trauma, mas ainda em busca de soluções para os problemas da atual temporada, o time rubro agora olha para frente, mas com vislumbre do passado de boas lembranças após descensos. Em cinco participações do time rubro na Terceira Divisão do campeonato nacional, as três últimas resultaram na promoção para a Série B do ano seguinte.

A mais recente foi em 2011, em que curiosamente, um trio estava à frente dos destinos dos clube. Fora de campo, a dupla Hermano Morais e Alex Padang capitaneava a parte administrativa, enquanto o técnico Roberto Fernandes dava às ordens entre as quatro linhas.

A expectativa agora é para o quarto acesso consecutivo em participações na Série C. A caminhada americana começa neste domingo (17), no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, contra o Águia-PA, pela primeira rodada do Grupo A da Terceirona.
Por Bruno Araújo. 

Nenhum comentário: