quarta-feira, 20 de maio de 2015

Futebol do RN: "Perdeu a mão", diz vice-presidente do ABC sobre treinador demitido!

Quarta feira, 20 de maio de 2015.
Rogério Marinho, vice-presidente administrativo e financeiro do ABC (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)
Rogério Marinho (Foto) explica demissão de Josué Teixeira do Alvinegro, critica arbitragem dos jogos contra Paysandu e lamenta prejuízos com eliminação na Copa do Brasil.

Ainda em clima de ressaca eliminação na Copa do Brasil, o vice-presidente administrativo e financeiro do ABC, Rogério Marinho, explicou a opção pela mudança o comando técnico do ABC após a derrota para o Paysandu na terça-feira. De acordo com ele, a saída de Josué Teixeira não aconteceu exclusivamente pela eliminação do Alvinegro na Copa do Brasil. Quem assume a equipe interinamente é o auxiliar técnico fixo do clube, Ademir Fesan. Ele vai dirigir o Mais Querido no próximo sábado, quando o time recebe o Luverdense pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
- A saída de Josué não se dá pelo fato em si, mas pelo conjunto da obra. Nós perdemos a final do campeonato estadual, que achávamos que nos daria uma condição diferenciada, e as coisas não aconteceram. Tivemos uma sequência de 19 jogos sem derrota, mas o técnico perdeu a mão no momento em que não poderia perder. Acho que o ABC tem um bom elenco. Foi bem montado e de forma pontual. Agora o time não conseguiu dar liga, não conseguiu encaixar como estava acontecendo no segundo turno do estadual. Alguma coisa está acontecendo e precisa ser identificada. O ABC não pode se dar o luxo de perder jogos dentro de casa para adversários que são do mesmo tamanho ou que sejam de menor expressão. Futebol é resultado. O ABC precisa ir adiante e nós estamos apenas na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Vamos, com muita calma durante os jogos que virão na sequência, analisar o nome do novo técnico - explicou em entrevista à Rádio Globo Natal.
Lance de ABC x Paysandu - Ceretta longe (Foto: Reprodução / Inter TV Cabugi)
Imagem destaca distância de Ceretta para o polêmico lance do pênalti marcado.
 (Foto: Reprodução / Inter TV Cabugi).
Rogério Marinho lamentou bastante a saída do clube da Copa do Brasil. Assim como o ex-técnico Josué Teixeira e os atletas,, ele criticou a atuação do árbitro paulista Guilherme Ceretta de Lima. O Mais Querido questiona a marcação do pênalti em cima de Leandro Cearense, que culminou com o gol de empate do Paysandu e a expulsão do zagueiro Suéliton. A passagem para a terceira fase da competição renderia aos cofres do clube uma cota de R$ 560 mil.
- Nós tivemos um prejuízo enorme ontem (terça-feira). Não passamos para a terceira etapa da Copa do Brasil, mas por tudo o que aconteceu, o ABC foi novamente operado. Um pênalti inexistente, contra o mesmo time, o Paysandu. Eu acho uma coisa estranha. Já aconteceu gol que não foi validado em Belém e agora um pênalti que alterou completamente um jogo de futebol. Estava 1 a 0 e tivemos um pênalti contrário e a expulsão do zagueiro. Desmontou completamente o time - disse.

O dirigente afirmou que, da mesma maneira que o ABC representou contra o árbitro Antônio Carlos Pequeno Frutuoso, responsável por anular um gol considerado legal marcado pelo atacante Kayke no jogo de ida, irá representar contra Guilherme Ceretta de Lima junto ao Conselho Arbitral da CBF.
- O prejuízo que o clube teve na Copa do Brasil é algo que dificilmente poderá cobrir. Nós não podemos nos aquietar. No jogo contra o Paysandu lá, nós fizemos uma representação no Conselho Arbitral da CBF e nós estaremos fazendo uma nova representação, dessa vez contra o árbitro Ceretta. É um árbitro tido com uma condição diferenciada e faz uma lambança dessa contra o ABC... Ou ele é incompetente ou é mal intencionado. Ele terá que se explicar porque foram erros fatais, não foram erros que a gente possa relevar. Foram erros que influenciaram diretamente no resultado da partida - frisou Marinho.

ABC e Luverdense se enfrentam neste sábado, às 21h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Com três pontos em dois jogos, as duas equipes ocupam posições intermediárias na tabela de classificação: sétimo e nono lugares, respectivamente.
Por GloboEsporte.com/Natal

Nenhum comentário: