quarta-feira, 20 de maio de 2015

FNF protesta e classifica atuação de Ceretta como "desastre"!

Quarta feira, 20 de maio de 2015.
José Vanildo critica trabalho do paulista Guilherme Ceretta de Lima após marcação de pênalti duvidoso que causou eliminação do ABC na Copa do Brasil, na terça-feira. 

Alvo dos protestos do ABC por conta da marcação de um pênalti duvidoso e da expulsão do zagueiro Suéliton, que culminaram com a eliminação do Alvinegro para o Paysandu na Copa do Brasil,, o árbitro paulista Guilherme Ceretta de Lima terá que se explicar à Comissão Nacional de Arbitragem sobre o lance. Nesta quinta-feira, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, disse que a entidade vai apresentar uma representação à Conaf.
Guilherme Ceretta de Lima - árbitro (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Árbitro Guilherme Ceretta de Lima foi duramente criticado pelo ABC após a partida (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Por telefone, José Vanildo contou que recebeu um comunicado logo após o término da partida, realizada nesta terça-feira, do presidente da Conaf, Sérgio Corrêa da Silva. De acordo com Vanildo, uma punição ao árbitro não deve ser descartada e a CBF vai pedir esclarecimentos a Guilherme Ceretta.
- Comunicamos a CBF o fato da atuação do árbitro (Guilherme) Ceretta e a entidade vai pedir esclarecimentos para que sejam tomadas as providências. Os fatos foram muito graves e causaram a eliminação do nosso filiado, o ABC. Os erros se realçam mais conforme a importância da partida. O presidente da Conaf também assistiu ao jogo e me pediu, ontem (terça-feira) à noite mesmo, que enviássemos um pedido formal sobre a atuação do árbitro. O ABC também pode entrar com algum protesto contra o árbitro, assim como o torcedor também pode fazê-lo, caso alguém se sinta lesado - relatou.

O presidente da FNF considerou a atuação do árbitro como um "desastre" e comparou os erros de arbitragem ocorridos nos jogos do América-RN contra o Águia de Marabá, na estreia das duas equipes pela Série C, e no primeiro jogo entre ABC e Paysandu, em Belém, pela Copa do Brasil.

- Foi um desastre. A atuação do árbitro se assemelhou ao fato ocorrido contra o América-RN, pela estreia da Série C, e com o próprio ABC na primeira partida contra o Paysandu, pela Copa do Brasil. A coincidência dos fatos é que as atuações problemáticas ocorrerão contra clubes do Pará - contou.
Por Natal

Nenhum comentário: