quarta-feira, 20 de maio de 2015

Futebol do RN: ABC demite técnico Josué Teixeira após eliminação da Copa do Brasil!

Quarta feira, 20 de maio de 2015.

Derrota para o Paysandu no Frasqueirão causa demissão de treinador, que ficou menos de dois meses no clube. Perda do título estadual também pesa para saída.

A diretoria do ABC se reuniu na manhã desta quarta-feira e decidiu pela demissão do técnico Josué Teixeira. A saída é confirmada um dia após a derrota por 2 a 1 para o Paysandu, que causou a eliminação do Alvinegro na Copa do Brasil. O auxiliar Ademir Fesan assume interinamente o comando da equipe na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, única competição que o Mais Querido disputará no restante da temporada.
 Josué Teixeira - técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Josué Teixeira não resiste à eliminação do ABC na Copa do Brasil.
 (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com).
Josué Teixeira passou menos de dois meses à frente do ABC. Ele foi anunciado pela direção do clube em 21 de março e iniciou o trabalho com o time três dias depois. Com a missão de conquistar o título do Campeonato Potiguar no ano do centenário, fez um segundo turno perfeito e foi campeão com 100% de aproveitamento, sendo eleito o melhor técnico do estadual por júri da Federação Norte-rio-grandense de Futebol - votação ocorreu antes das finais. Na decisão contra o América-RN, porém, após o empate por 1 a 1 na Arena das Dunas, levou a pior no Frasqueirão e começou a ouvir críticas dos torcedores pela forma como escalou a equipe - deixou de atuar com três atacantes para usar três volantes.

Pela Série B do Brasileirão, teve uma derrota para o Oeste na estreia, em Natal, mas se recuperou com uma vitória sobre o Criciúma fora de casa. Na Copa do Brasil, foi derrotado duas vezes pelo Paysandu, sendo eliminado na segunda fase da competição - o objetivo da diretoria era repetir a campanha de 2014, quando chegou às quartas de final -, o que culminou com sua saída do clube. O técnico carioca, que tanto falou em rendimento, deixa o ABC depois de oito vitórias, um empate e quatro derrotas, com aproveitamento de 64%.

Contratado para ser auxiliar técnico fixo do clube, Ademir Fesan comandará a equipe pela segunda vez. Ele havia ocupado o posto após a demissão de Roberto Fonseca, antecessor de Josué, no início de março, e entregou o Alvinegro com 100% de aproveitamento. Foram três jogos e três vitórias - duas pelo Campeonato Potiguar e uma pela Copa do Brasil, contra o Boavista. No próximo sábado, Fesan dirige o ABC contra o Luverdense/MT, no Frasqueirão, em duelo válido pela terceira rodada da Série B.

Por GloboEsporte.com/Natal

Nenhum comentário: