sábado, 14 de março de 2015

Kayke faz dois, ABC goleia Baraúnas e segue brigando por título do 1º turno do Campeonato Potiguar!

Sábado, 14 de março de 2015.
Baraúnas e ABC entraram em campo neste sábado sabendo que quem perdesse poderia dar adeus à briga pelo título do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Melhor para o Alvinegro, que venceu por 3 a 0 e segue vivo na competição. Depois de um começo de jogo morno, Kayke marcou de pênalti ainda no primeiro tempo - e ainda fechou a goleada no segundo tempo. Fabinho Alves marcou o segundo no Estádio Walter Bichão.
 
A vitória deixa o ABC com 16 pontos, na terceira posição na tabela de classificação. O Baraúnas se mantém com 13 pontos e agora é apenas o quinto. A última rodada será no próximo domingo. O Mais Querido joga contra o Globo FC no Frasqueirão. Já sem chances de disputar o título do primeiro turno, o Baraúnas enfrenta o Palmeira, no Nazarenão.

O jogo
Antes do início da partida, os jogadores do Baraúnas mostraram uma faixa com a mensagem "Força, Paulo Júnior", em apoio ao ex-colega de clube que foi diagnosticado nesta semana com leucemia e passa por tratamento no Recife. Com a bola rolando, um início de jogo sonolento. Mesmo com três atacantes, o ABC não conseguia oferecer perigo à meta do Leão. Leandro Amaro furou na finalização do escanteio e Sandro fez boa cobrança de falta, mas foi parado pelo goleiro Érico. O Baru não atacava e ainda desperdiçou as poucas chances que teve. Odair ficou na cara de Saulo e resolveu tentar o toque pro lado, para desespero da torcida tricolor. João Paulo quase encobriu o goleiro, mas o gol só saiu na cobrança de pênalti aos 39 minutos. Após cruzamento na grande área do Baru, a bola quicou e resvalou no braço do capitão Nildo. O juiz marcou o pênalti para o ABC, convertido por Kayke. O atacante chegou ao seu quinto gol e se isolou na artilharia do campeonato.
O Baraúnas voltou disposto a mudar o placar e partiu pro tudo ou nada. O técnico Isaías da Silva avançou o time em busca do empate e a defesa acabou ficando aberta. O ABC enxergou os espaços e marcou duas vezes em menos de três minutos, com jogadas de velocidade pelas laterais. O segundo gol saiu do cruzamento de Reginaldo, pela direita, aos 12 minutos. Fabinho Alves se livrou da marcação na área e completou para o fundo das redes, sem chance de defesa. O Alvinegro ampliou o placar com o artilheiro Kayke, que aproveitou outro cruzamento, dessa vez pela esquerda, e marcou o segundo dele no jogo e o sexto gol no campeonato, se isolando na artilharia.

Por GloboEsporte.com/Macau, RN.

Nenhum comentário: