quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Copa São Paulo: ABC frustra torcida da casa, derrota Primavera e entra na briga por vaga!

QUARTA FEIRA, 07 DE JANEIRO DE 2015.
Time potiguar larga com 2 a 0 logo com 15 minutos de partida e controla até chegar a 3 a 1 em Indaiatuba. Partida termina com três jogadores a menos no Ítalo Limongi.
 Primavera x ABC Copa São Paulo de Júnior (Foto: Murilo Borges)
Primavera e ABC abrem a segunda rodada da Copa São Paulo na cidade de Indaiatuba, no interior (Foto: Murilo Borges).
O ABC se recuperou da derrota para o favorito Cruzeiro em grande estilo nesta terça-feira à tarde. Mesmo com torcida inteira contra, o Mais Querido passou praticamente sem sustos sobre o Primavera por 3 a 1, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O resultado não só frustra o time da cidade, derrotado duas vezes diante da torcida e sem chances de avançar, como também reacende a esperança de classificação potiguar por critério técnico.

Em 15 minutos, Ítalo, em rápido contra-ataque, e Gleidson, em cobrança de pênalti, garantiram tranquilidade ao ABC ainda no primeiro tempo. Fizeram também o Primavera se encolher diante da própria torcida. Os meninos sentiram a pressão no acanhado estádio de Indaiatuba. Em vez de incentivar, os fanáticos se irritaram com a derrota parcial e criticaram os tricolores. Pressão demais para os garotos, que pouco assustaram o adversário. O panorama só mudaria se algum rival ajudasse.

Foi bem o que aconteceu. Logo nos primeiros movimentos do segundo tempo, o zagueiro Rafael fez falta dura na entrada da área e foi expulso. Na cobrança, Welder, de falta, colocou a bola no ângulo esquerdo. A empolgação pelo placar menor durou até Chiclete, em contra-ataque mortal construído pela esquerda, dar números finais ao jogo e consolidar a vitória do ABC. Com um a menos, o time potiguar armou duas linhas de quatro e brecou qualquer tentativa de ataque do Primavera. A partida ainda acabou com mais um expulso de cada lado, após dividida dura na lateral.
A vitória em Indaiatuba rendeu os três primeiros pontos do ABC, integrante do Grupo O. Os potiguares, pela forte concorrência do Cruzeiro (que também joga nesta terça, às 16h, contra o Araguaína, no mesmo local), têm poucas chances de acabar na liderança, mas almejam uma classificação por critério técnico, como um dos melhores segundos colocados. Para isso, é fundamental superar o Araguaína no próximo sábado, às 14h.
Ao Primavera, a última rodada serve apenas para cumprir tabela. Único sem pontos na chave, o clube paulista encerra a participação na Copa São Paulo contra o Cruzeiro, campeão em 2007 e dono de uma das categorias de base mais elogiadas do país. A meta é somar o primeiro ponto e amenizar as críticas das arquibancadas, que tanto peso fizeram nas rodadas anteriores.
Por Murilo Borges – Globo Esporte/Indaiatuba, SP. 

Nenhum comentário: