sábado, 18 de janeiro de 2014

CBF autoriza realização da Copa do Nordeste Sub 20 em maio deste ano!

SEXTA FEIRA, 17 JANEIRO DE 2014.
Mais uma competição será criada para o fortalecimento do futebol nordestino. Na última terça feira, 14, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), autorizou a realização a Copa Nordeste sub 20, que tem previsão de início no próximo mês de maio. O Torneio seguirá os mesmos moldes dos profissionais, sendo composta por 16 equipes divididas em quatro Grupos de quatro times. O estado sede será Pernambuco, que ainda vai definir as cidades que vão receber jogos.
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, em entrevista ao Site da FPF, que quanto mais competições os garotos disputarem, terão mais visibilidade e oportunidade de crescer no esporte. Evandro Carvalho ressalta que a Copa do Nordeste sub 20 será uma vitrine para esses jovens atletas e veio para fica no calendário nacional. O presidente do conselho executivo do Potiguar, Benjamin Machado, disse ao Site oficial do clube está muito feliz pela conquista desta vaga em competição tão importante e que será feito um projeto forte e uma equipe competitiva para o Sub 20 nordestino.
Os Grupos desta competição serão os mesmos da Copa do Nordeste Profissional. Confira.

Grupo A: América-RN, Confiança, Sergipe, Vitória/BA.
Grupo B: Bahia, CSA/AL, Santa Cruz do Recife/PE, Vitória da Conquista/BA.
Grupo C: CRB/AL, Ceará, Potiguar de Mossoró/RN e Treze/PB.
Grupo D: Botafogo-PB, Guarany de Sobral/CE, Náutico e Sport, os dois do Recife/PE.
Por Edinaldo Moreno/Da equipe F9.
Com informações dos sites do Potiguar e Federação Pernambucana de Futebol.

Escrete de Ouro - “Comparar é sempre mais cômodo porque estabelece a referência e com ela a compreensão”. - Câmara Cascudo.  

Nenhum comentário: