domingo, 4 de maio de 2014

Um cabeleireiro e o Brasil na Copa de Marcha Atlética!

DOMINGO, 04 DE MAIO DE 2014.
Oito atletas do Brasil viajaram na madrugada da última quarta-feira para Taicang, na China, em busca de bons resultados na Copa do Mundo de marcha atlética, neste fim de semana. A estreia brasileira será na prova dos 50 km, às 21h desta sexta-feira (horário de Brasília). Mas, para ser um marchador no Brasil, o atleta precisa, literalmente, manter o rebolado. As dificuldades começaram bem antes do embarque.
Cláudio Richardson se divide entre o esporte e o salão de cabeleireiro (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
Cláudio Richardson se divide entre o esporte e o salão de
cabeleireiro (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Claudio Richardson, de 36 anos, disputa a prova mais longa do atletismo, a marcha atlética dos 50 km, distância maior que a percorrida na maratona (42 km). Nove vezes campeão da Copa Brasil, ele divide sua atenção entre a marcha e a tesoura. Claudio trabalha como cabeleireiro na cidade em que nasceu, Currais Novos (RN), a 180 km da capital Natal. 
- Não tem jeito né, não tenho apoio para correr, então tem que manter o salão. Trabalho oito horas por dia cortando o cabelo do pessoal. Tem dia que são 15 clientes, tem dia que não vem nenhum. É cansativo, mas tento treinar marcha atlética todos os dias, ou pela manhã ou pela noite - afirmou o atleta que mantém o salão com a namorada e uma outra sócia.
Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário: