domingo, 24 de novembro de 2013

Professor Caicoense participará de evento Internacional em Brasília/DF!

SÁBADO, 23 DE NOVEMBRO DE 2013.
O professor de educação física o caicoense, François de Araújo "Poposa" (Foto), chefe do departamento de Educação Física da Prefeitura de Caicó recebeu essa semana um convite para participar de um importante evento na capital federal.

O evento diz respeito a atuação do mesmo no projeto "Mais Educação" e tem como organizador o Ministério da Educação (MEC); e contará com a participação de representantes de vários países. Confiram abaixo detalhes e o convite feito ao competente professor de nossa cidade:

Prezado Sr Francois de Araújo Fernandes Coordenador do Programa Mais Educação na Secretaria Municipal de Caicó e representante do Comitê de Educação Integral 1. A Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC), por intermédio da Diretoria de Currículos e Educação Integral (DICEI), promoverá o II Seminário Internacional de Educação Integral em Jornada Ampliada, conforme briefing anexado.

O encontro acontecerá entre 26 e 29 de novembro de 2013, no auditório do Conselho Nacional de Educação - CNE (SGAS, Av. L2 Sul, Quadra 607, Lote 50, Brasília/DF, CEP: 70200-670). 2. O evento tem o objetivo de produzir conhecimento sobre a escola de Educação Integral em Tempo Integral no âmbito nacional e internacional, desencadeando o movimento dialógico e de construção da esfera pública de debates para subsidiar a formulação das Diretrizes Curriculares Nacionais pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).

O público do Seminário compreende gestores dos sistemas de ensino, representantes de organizações sociais, representantes de organismos internacionais, representantes de universidades, pesquisadores, educadores, convidados internacionais e expositores de experiências dos sistemas educacionais e escolas de Chile, Cuba, Uruguai, África do Sul, Austrália, Estados Unidos, Inglaterra (estimado em 250 participantes).

Fonte: Blog do Niltinho Ferreira (Caicó).

Nenhum comentário: