domingo, 24 de novembro de 2013

Futebol do RN: Confira a situação de cada equipe para o Estadual de 2014!

SÁBADO, 23 DE NOVEMBRO DE 2013.
Os clubes do Rio Grande do Norte estão se movimentando para formar os seus elencos visando à disputa do Campeonato Estadual de 2014. Palmeira de Goianinha e Globo já treinam, mas tem clube que ainda não contratou treinador.

ABC e América ainda estão na disputa da reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, por isso, ainda não falam em 2014. Os dois times de Mossoró, Potiguar e Baraúnas estão mais avançados do que a maioria dos concorrentes.

O alvirrubro, do técnico Arnaldo Lira, já tem 21 contratados e aposta em atletas experientes, como o atacante Índio (ex-Vitória e Atlético-GO), o lateral-esquerdo Berg e o meia Erivelton (ex-Fortaleza). Segundo o diretor Jacob de Castro, o Potiguar vem formando a melhor equipe de sua história.

O Tricolor do Oeste tem o treinador Edson Leivinha como comandante e já fechou com 10 jogadores. Os principais contratados são o meia Sóstenes, que tem passagens por equipes como River-PI e Botafogo-PB, bem como o goleiro Danilo Aranha, que foi campeão piauiense pelo Parnahyba.

O Baraúnas vai enfrentar Santa Cruz, ASSU e Coríntians de Caicó. O Santa Cruz é a equipe que está mais atrasada. O clube é o único que não tem técnico, nem data para se apresentar. A prefeitura local já anunciou que não terá condições de patrocinar com uma quantia tão alta como em anos anteriores, por isso, o planejamento está bastante atrasado.

O ASSU definiu apenas o treinador. O time aposta novamente em Netinho Matias, técnico da região, que assumiu o Camaleão no Estadual de 2013. Ainda sem dinheiro em caixa, o clube está apalavrado com jogadores da região, como o zagueiro Romeu e o volante Marcelo Assú, mas ainda definiu outros contratados.

O Coríntians de Caicó chegou a ameaçar não participar do Estadual de 2014, como já divulgou em anos anteriores, mas o time acertou uma parceria com a RWS Sports, que trabalhou com o Potyguar-CN em 2013. Luiz Paulo Barbosa é o técnico escolhido pela empresa e o elenco vai mesclar atletas da região, com indicados pela empresa.

No grupo da capital, os times estão mais avançados nos trabalhos. O Palmeira de Goianinha tem Carlos Gutemberg como técnico e já realizou vários amistosos contra equipes amadoras ou de base. O elenco é basicamente formado por atletas da região Agreste.

O Globo está treinando desde o dia 03 de novembro, tendo Higor Cesar como treinador. O técnico é estreante nesta função e herdou um elenco formado por Fábio Giuntini, que foi campeão da 2ª Divisão. O time manteve a base com jogadores conhecidos no estado como Didi Potiguar, Odair, Robson Xerife e Jozicley e também contratou atletas Miller (ex-Alecrim) e Everton (ex-Currais Novos e Palmeira de Goianinha).

O Alecrim ainda vive um clima de indefinição. O clube deu mostras de quer continuar com o técnico Wassil Mendes, mas o presidente Anthony Armstrong está na Europa e ainda não definiu quem será o responsável pelas contratações em 2014. Após uma conversa inicial entre técnico e diretores, foi estabelecido o prazo de dez dias para se negociar um acerto.

Por Carlos Guerra Júnior via Jornal de Fato (Mossoró).

Nenhum comentário: