segunda-feira, 1 de julho de 2013

Copa das Confederações!Brasil 3 x 0 Espanha - Tem que respeitar as cinco estrelas SEMPRE....

DOMINGO, 30 DE JUNHO DE 2013.
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) - Daniel Alves virou Djalma Santos, David Luiz encorporou Bellini, Luiz Gustavo teve noite de Mauro Silva. Com a força das cinco estrelas que carrega no peito e a tradição da camisa pentacampeão mundial, a Seleção Brasileira teve uma atuação irretocável, do goleiro ao ponta esquerda, e derrotou a toda poderosa Espanha, por 3 a 0, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, mostrou quem manda no futebol mundial e ficou com o tetracampeonato da Copa das Confederações.
Além de humilhar a Seleção Espanhola, que se vangloriara de ter o futebol mais bonito do mundo, o Brasil acabou com uma sequência de três anos sem derrota da Espanha em competições oficiais. A última vez que os espanhóis haviam sido derrotados em torneio da FIFA foi na estreia da Copa do Mundo da África do Sul para a Suíça, por 1 a 0. Foram 29 jogos sem perder.
Com a vitória, o título e o espetáculo, o Brasil cumpriu aquilo que o técnico Luiz Felipe Scolari promete desde que assumiu o cargo em novembro. Mandou uma mensagem clara aos rivais: está entre os favoritos para conquistar a Copa do Mundo do ano que vem, quando também jogará em casa. E, da forma com que a equipe tem se relacionado e recebido o apoio da torcida, irá entrar em campo fortalecida a cada partida que jogar no Mundial.
O título é o quarto da seleção brasileira, maior campeã da história da Copa das Confederações. O Brasil venceu também as edições de 1997, 2005 e 2009. Agora, a meta é acabar com uma escrita: sempre que faturou o torneio, decepcionou na Copa do Mundo do ano seguinte. Em compensação, na véspera do penta, em 2001, ficou fora até do pódio. 
Fonte: AFI.

Nenhum comentário: