domingo, 7 de fevereiro de 2010

CLÁSSICO: AMÉRICA E ABC FAZEM HOJE O JOGO MAIS IMPORTANTE DO CAMPEONATO POTIGUAR.

07-02-2010
Na pré-temporada deste ano, ABC e América viviam momentos bem distintos. Enquanto o alvinegro sentia o gosto amargo do rebaixamento para a terceira divisão do Brasileiro, o seu maior rival desfrutava da permanência na Série B e ainda empolgava a torcida com a manutenção de boa parte do time para a disputa do Campeonato Estadual. Bastaram poucas rodadas para que o quadro se invertesse, fazendo com que o favoritismo do América se transformasse em crise e o desconhecido elenco do ABC se tornasse a maior surpresa da competição ao assumir a liderança isolada na tabela.


O clássico das diferenças entre América e ABC será realizado às 17h de hoje e pode, novamente, mudar todo o panorama do estadual. Os jogadores do alvirrubro apostam que uma vitória sobre o rival não só deixará o clube com reais chances de disputar o título do primeiro turno, como também pode dar um ponto final a essa crise prematura que surgiu com a demissão de Paulo Moroni após a 3ª rodada.

"Para os jogadores não há crise dentro de campo. Sabemos que uma vitória no clássico muda tudo e é isso que nos motiva mais", afirma o lateral-esquerdo Rogerinho, que na temporada passada defendia o alvinegro. "Existe essa pressão de fora por ter jogado recentemente no ABC, mas isso é normal e precisa ser administrado", reforça o lateral..

Em relação ao time que entrará em campo vestindo a camisa vermelha, o técnico interino do América, Carlos Moura, não deve fazer muitas modificações do time que vem jogando e desagradando a torcida no estadual. Apesar de ter feito mistério da escalação, Moura não tem muito o que mudar no grupo. Uma mudança forçada é a saída de Luis Maranhão, suspenso, para a provável entrada de Eliélton. Quem também pode surgir, caso se recupere de uma lesão no tornozelo, é o meia Saulo. O jogador foi relacionado por Moura e pode entrar durante a partida.

Por Bruno Vasconcelos, do DIARIO DE NATAL

Nenhum comentário: