terça-feira, 2 de novembro de 2010

AS ÚLTIMAS DO AMÉRICA DE NATAL

02-11-2010 Por Artur Dantas da redação - No minuto.com

América tenta vencer o Vila Nova e o desânimo no Serra Dourada!

Foram relacionados 18 jogadores para a partida que será realizada, às 18h30 (horário local), no estádio Serra Dourada, pela 33ª rodada da Série B.

Na luta desesperada contra o rebaixamento, e agora contra o desânimo, que ameaça o clube desde a derrota em casa, sábado (30), diante do Ipatinga, o técnico Dado Cavalcanti deu prosseguimento aos trabalhos de preparação visando a partida desta terça-feira (2), diante do Vila Nova, em Goiânia.

Foram relacionados 18 jogadores para a partida que será realizada, às 18h30 (horário local), no estádio Serra Dourada, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador rubro ainda não definiu a equipe, mas deve mudar muito pouco em relação à partida passada.

Relacionados
Goleiros: Fabiano Ribeiro e Tutti
Zagueiros: Negretti, Cleber e Edson Rocha
Laterais: Wanderson Cafu, Berg e Airton
Volantes: Éverton, Elielton e Richardson
Meias: Neto, Washington, Rone Dias, Esley e Vélber
Atacantes: Marcelo Brás e Vavá.


América-RN rescinde contrato do zagueiro Luisão!

Jogador foi pego no exame antidoping por uso de componente presente na maconha, no jogo diante do São Caetano, no dia 11 de setembro.

Suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por 30 dias, o zagueiro Luisão, do América, teve o contrato rescindido nesta segunda-feira (1). O atleta foi flagrado no exame antidoping no último de 11 de setembro, na derrota do alvirrubro para o São Caetano por 1 a 0, por uso de maconha.


Segundo a assessoria de comunicação do clube potiguar, Luisão abriu mão da contra-prova do exame e assumiu a responsabilidade pelo consumo da substância. O zagueiro já havia sido flagrado na mesma situação no início do ano, quando defendia o Mogi Mirim pelo Campeonato Paulista.


O presidente do América, Clóvis Emídio, explicou que o desligamento do atleta aconteceu antes da viagem da delegação americana para Goiânia, mas garantiu que o zagueiro continuará com o apoio do clube.


"Nós colocamos o nosso departamento jurídico à disposição do jogador e nosso advogado no Rio de Janeiro vai defendê-lo, mas ele não está mais no elenco da Série B. Fizemos o pagamento do valor que ele tem direito e o contrato foi suspenso", explicou Emídio.


Clóvis Emídio nega troca de Dado Cavalcanti por Diá!

Presidente do América afirmou que não existe nenhum contato com o técnico que livrou o América do rebaixamento no ano passado.

A possibilidade de rebaixamento do América na Série B do Campeonato Brasileiro faz surgir algumas especulações. Uma das mais fortes faz referência a uma possível substituição do atual técnico Dado Cavalcanti (Foto) por Francisco de Assis “Diá”, que já comandou o Dragão por duas oportunidades.

Sobre o assunto, o presidente do alvirrubro, Clóvis Emídio, fez questão de desmentir qualquer troca no comando e garantiu que “Dado” é o técnico do América até o final da Segundona deste ano.

“A informação da saída de Dado é totalmente improcedente. Não existe nenhum contato com Francisco Diá, como também não existe nenhum pré-contrato com Dado Cavalcanti para o próximo ano. Porém, a permanência dele em 2011 vai depender muito do que vamos conseguir neste ano. Mas posso garantir que faltam três semanas para o campeonato acabar e o técnico do América é Dado Cavalcanti”, afirmou.

Emídio afirmou ainda que não houve nenhum contato da diretoria do clube com Diá e ressaltou que se houve um diálogo “foi à margem da autorização da presidência. Não estou dizendo com isso que é impossível Diá vir para o América. Tudo vai depender das circunstâncias”, concluiu.

Nenhum comentário: