segunda-feira, 21 de junho de 2010

IMPRENSA MUNDIAL SE RENDE À SELEÇÃO BRASILEIRA E DESTACA FABULOSO.

21-06-2010

Após a vitória da Seleção Brasileira neste domingo, por 3 a 1, contra a Costa do Marfim, a imprensa mundial se rendeu aos jogadores e destacaram que a Seleção avançou às oitavas de finais.


O jornal argentino Olé destacou o gol em que Luis Fabiano tocou com a mão na bola. Além disso, comentou a fúria de Dunga com a expulsão de Kaká, além de destacar que o Brasil avançou às oitavas de finais.

No jornal italiano Corriere dello Sport, eles se renderam ao futebol arte do Brasil e comentaram a expulsão de Kaká. "Brasil dá show e avança à oitavas".

O site espanhol Marca destacou a vitória do Brasil e que se classificou às oitavas de finais. "Brasil convence e está nas oitavas" deu na manchete do seu site oficial.

Para o jornal francês L'Equipe o Brasil jogou "em tom crescente" e comentou o jejum de seis gols do atacante Luis Fabiano.

No jornal inglês The Sun, uma simples manchete, Fabuloso, fazendo referência, ao autor dos dois gols brasileiros feito por Luis Fabiano.

Após a vitória, técnicos comentam atuação da Seleção Brasileira!

Após a vitória da Seleção Brasileira, por 3 a 1, contra a Costa do Marfim alguns técnicos deram sua opinião sobre a vitória. Para Zé Mário, ex-treinador do Internacional e Figueirense, ele afirmou que o Brasil mereceu a vitória, mas que Portugal dependerá muito de Cristiano Ronaldo para avançar.

Confira os comentários do treinadores:

Ze_Mario_0001_130.jpgZé Mario (Ex-treinador do Internacional e Figueirense) – “O Brasil mereceu vencer a Costa do Marfim. Luís Fabiano voltou a marcar depois de alguns jogos e isso o deixará mais tranquilo. Acredito que a Costa do Marfim tenha sentido a pressão de enfrentar o Brasil, pois achei a atuação deles muito abaixo de quando apresentaram na primeira rodada contra Portugal. Os jogadores da Seleção estão dando o máximo e todos os jogos prometem ser disputados do início ao fim. O confronto com os portugueses será mais um jogo de muita marcação. Portugal não fez uma boa estréia e dependerá muito do brilho de Cristiano Ronaldo"

Sebastião Lazaroni (Técnico do Qatar SC) – “O Brasil conseguiu sair das dificuldades e até do jogo violento da Costa do Marfim e fez uma partida inteligente. Os africanos tem força e entraram mais duro nas divididas, mas não por maldade. Vi malandragem no lance da expulsão do Kaká, pois ele firmou o corpo, o jogador bateu e simulou que foi agredido. Mas Kaká só foi expulso por ter levado aquele primeiro cartão amarelo que poderia ter evitado. O fundamental foram a vitória, a classificação e a confiança que o time vai ganhar. Marcar três gols também foi importante. Portugal agora vai depender do seus méritos para continuar ou não na Copa do Mundo”

Rene_0001_170x150.jpgRene Weber (Ex-treinador da Seleção Brasileira sub-20) - "Gostei da atuação e acho que a Seleção Brasileira já demonstrou uma evolução boa do primeiro jogo para este. Acredito que chegaremos às oitavas-de-final num ritmo bem melhor. Kaká melhorou e Luís Fabiano foi decisivo com os dois gols para a vitória. O jogo contra Portugal poderá ser importante para Dunga testar alguma formação nova e dar ritmo de jogo a quem não vem atuando com frequência. A Costa do Marfim mesmo após levar o primeiro gol arriscou pouco e o Brasil soube manter o resultado com segurança"

Gusmao_0003_130.jpgPC Gusmão (Treinador do Vasco) - "O Brasil mereceu vencer, fez uma boa partida e sofreu com a forte marcação do adversário. Os jogadores da Costa do Marfim abusaram um pouco da violência e acho que a expulsão de Kaká foi injusta, pois sofreu faltas durante o jogo. Pelos dois gols, Luís Fabiano foi o destaque positivo do Brasil e estava precisando disso para retomar a confiança. Kaká também foi bem e fez uma bela jogada para o gol de Elano. Agora Dunga poderá testar alguma formação diferente contra Portugal, mas o importante é que o Brasil está classificado"

Paqueta_0002_130.jpgMarcos Paquetá (Ex-treinador da Seleção Brasileira sub-20 e Arábia Saudita) - O Brasil jogou com inteligência e manteve a posse de bola nos momentos certos para superar a Costa do Marfim. Luís Fabiano esteve num dia inspirado e fez dois belos gols. Muitos não falam, mas Juan tem sido um dos jogadores mais regulares da equipe. Ele fez uma grande partida contra a Coréia do Norte e hoje foi novamente muito bem contra atacantes fortes. A Costa do Marfim marcou forte e exagerou nas faltas. Provocaram os brasileiros até conseguirem forçar a expulsão de Kaká. Portugal vai precisar da vitória contra o Brasil e, quem sabe, isso tornará o jogo mais aberto para o Brasil"

Nenhum comentário: