segunda-feira, 21 de junho de 2010

COM EUROPA EM BAIXA, AMÉRICA DO SUL BRILHA NA COPA.

21-06-2010

Com a vitória do Chile sobre a Suíça por 1 a 0 nesta segunda-feira (21), as equipes sul-americanas tiveram 100% de aproveitamento na segunda rodada da Copa do Mundo. É grande a chance de os cinco times da região passarem para a fase eliminatória, fato que não acontece desde 1990.

Naquele ano, a América do Sul era representada por quatro equipes na Copa do Mundo. Brasil, Colômbia e Uruguai acabaram eliminados nas oitavas de final. Só a Argentina avançou e acabou perdendo para a Alemanha na decisão do título.

Em 2010, os cinco times sul-americanos são, no momento, os líderes de seus grupos e permanecem invictos na competição. Argentina, Brasil e Chile ganharam os dois jogos que disputaram. Após empatarem com as favoritas França e Itália em suas estreias, Uruguai e Paraguai venceram na segunda rodada.






As oitavas de final da Copa do Mundo de 2008 podem ter dois confrontos entre seleções sul-americanas. Se um time ficar em primeiro de sua chave e o outro em segundo, Brasil e Chile se enfrentariam na próxima fase. O mesmo pode acontecer com Argentina e Uruguai.

A perspectiva de brilho na África do Sul pode celebrar a recuperação dos times da América do Sul após desempenhos frustrantes em 2006. Na ocasião, os quatro semifinalistas foram europeus: Portugal, França, Alemanha e Itália, que conquistou o quarto título de sua história. Brasil e Argentina caíram nas quartas de final.

Se as equipes sul-americanas estão se destacando, as europeias decepcionam por enquanto. Só a Holanda e a Eslovênia lideram suas chaves após duas rodadas. Inglaterra, Itália e França, que já disputaram duas partidas, ainda não venceram.
Fonte: R7.com

Nenhum comentário: