segunda-feira, 31 de maio de 2010

MAIS QUERIDO FARÁ JOGO-TREINO NESTA TERÇA. ÉDSON É EMPRESTADO PARA TIME MINEIRO.


31-05-2010

ABC participará da festa de inauguração do Centro Esportivo Giacinto Facchetti, em Pititinga!

O Mais Querido segue se preparando para a estreia no Campeonato do Nordeste. Na próxima terça-feira (01/06), o time abecedista terá mais um teste. O grupo irá até a praia de Pititinga, no município de Rio de Fogo (RN), onde fará um jogo-treino contra um selecionado local.

O confronto, que faz parte do projeto ABC Social, está marcado para as 15h, e marcará a inauguração do Centro Esportivo de Pititinga Giacinto Facchetti, pertencente à Fundação Vida a Pititinga.

O adversário será um selecionado convocado pela Fundação Vida a Pititinga, que mantém um projeto social voltado para crianças e famílias carentes da comunidade. A fundação, fundada em 2004, vem trabalhando na realização de projetos de inclusão social, formação educacional e qualificação profissional, sem qualquer fim lucrativo.

A entidade mantém uma parceria com a equipe da Inter de Milão, da Itália, que apóia o projeto esportivo e mantém uma escola de formação de atletas, a Inter Campus. Da parceria, saiu o nome do centro esportivo, o Centro Esportivo de Pititinga Giacinto Facchetti, ex-jogador da Seleção Italiana e da Inter, sendo também, presidente do clube italiano, que faleceu em 2006, aos 64 anos.

Para inauguração, estarão presentes: Giovanna Facchetti, esposa de Giacinto Facchetti, além de alguns familiares.

Confira a programação da festa:

Inauguração do Centro Esportivo de Pititinga Giacinto Facchetti.

8h30 – Jogo Inter Campus de Pititinga x Inter Campus de Recife;

12h – Buffett na Fundação Vida a Pititinga;

15h – Cerimônia de abertura do campo;

15h30 – Jogo inaugural ABC x Selecionado de Pititinga;

18h – Inauguração do Posto de Saúde de Pititinga;

18h30 – Coquetel de inauguração;

20h – Música no Centro Esportivo.


Édson é emprestado para time mineiro!

A diretoria abecedista confirmou na tarde desta segunda-feira (31), o empréstimo do jovem zagueiro alvinegro, Édson, revelado nas categorias de base do ABC, para o Atlético/MG. Édson é potiguar e foi campeão estadual pelo Mais Querido, quando atuou em diversas oportunidades na lateral-direita, sempre dando conta do recado.

O atleta ficará no time mineiro até o final da temporada, onde disputará o Campeonato Brasileiro da Série A. Édson embarcará para Belo Horizonte (MG) já na próxima quinta-feira (03/06).

Mais informações:
Alan Oliveira (Superintendente de Comunicação do ABC FC) - (84) 9175-5095
Leonardo Pessoa (Assessor de Imprensa do ABC FC) - (84) 9407-1459
Rafael Morais (Equipe de Comunicação do ABC FC) - (84) 9955-0766

Nenhum comentário: