segunda-feira, 31 de maio de 2010

ALECRIM APRESENTA FERDINANDO TEIXEIRA COMO SEU NOVO TREINADOR.

31-05-2010

Doze atletas também foram confirmados, além do JL como base para a Série C


O auditório da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) foi palco de um momento histórico para o Alecrim, nesta segunda-feira (31). Com presença maciça da imprensa potiguar, a diretoria alecrinense apresentou Ferdinando Teixeira como técnico do clube para a Série C do Brasileirão 2010.

Considerado um dos grandes nomes do futebol potiguar, com passagens no América e ABC, Ferdinando foi o comandante da equipe do Alecrim bicampeã estadual em 1985/1986, último título do clube, que contava com nomes como Baíca e Didi Duarte entre os jogadores.

Além do treinador, a diretoria ainda confirmou os 12 primeiros atletas que farão parte do elenco para a Série C. Entre as novidades, os atacantes Helinho e Somália, que estiveram presentes junto de outros três jogadores que defenderam o clube no Potiguar 2010, os volantes Carioca e João Paulo e o lateral-esquerdo Nego.

Fator decisivo na opção do técnico, o Alecrim contará com a estrutura do estádio Juvenal Lamartine, no Tirol, durante toda a competição, utilizando o local para treinos, concentração e trabalhos físicos.

O Alecrim tem sua reapresentação de atletas marcada para o dia 14 de junho e o início dos trabalhos com bola no dia seguinte. Antes, porém, os jogadores passarão por exames de avaliação física e médica.

Atletas confirmados para a Série C do Brasileirão 2010:

Disputaram o Estadual pelo clube:

Maceió (zagueiro)
Jonatha (zagueiro)
Wescley (lateral-esquerdo)
Nego (lateral-esquerdo)
Carioca (volante)
João Paulo (volante)
Daniel (apoiador)
Patané (apoiador)

Novos contratados:

Ângelo (lateral-direito)
Hercules (volante)
Somália (atacante)
Helinho (atacante)

Gledson Soares espera ir a Berlim em busca de índice para o Mundial de natação.

Paraatleta conquistou quatro medalhas na etapa nacional e procura patrocínio

Depois de quase um ano parado por conta de duas costelas quebradas e uma inflamação no cotovelo, o nadador paraolímpico Gledson Soares participou no último final de semana (29/30) do Circuito Loterias da Caixa, em Fortaleza-CE. Apesar de não ter conseguido seu maior objetivo, o índice para o Mundial, o potiguar trouxe quatro medalhas e agora busca patrocínio para ir ao Aberto de Natação Europeu, em Berlim.

“Foram meus melhores tempos do ano, mas ainda estão bem abaixo do meu ideal. Faltou ritmo de competição e senti um pouco a pressão, pois depois de um bom período fora de competitividade tive que entrar na piscina e buscar uma vaga tão importante”, explicou o nadador, que conquistou duas medalhas de prata (100 m costa e 200 m medley) e duas de bronze (50 m livre e 100 m peito).

Destaque nacional por ter sido o primeiro medalhista de ouro no Parapan-americano no Rio de Janeiro, em 2007, Gledson, que soma 20 convocações para a seleção brasileira, procura maneiras de financiar sua viagem à Europa, onde acredita que conseguirá a vaga para o Mundial.

O aberto de Berlim vai ser a última prova que contará para a classificação do Mundial. Não pretendia ir, mas os como não fiz meus melhores tempos em Fortaleza e sei que tenho condições de ter os índices para fazer parte dessa seleção, estou buscando formas de viajar. Apesar de não ter sido perfeito na etapa nacional, vi muitos atletas no seu máximo, enquanto eu ainda tenho bem mais gás para dar nas piscinas, por isso considero a classificação provável”, afirmou o nadador.

O Aberto Europeu de Natação acontece entre os dias 16 e 20 de junho, em Berlim, na Alemanha, enquanto o Mundial, em Eindhovem, na Holanda, ocorre entre os dias 9 e 21 de agosto.

Gabriel Peres - Alecrim F.C

Assessor de Imprensa do nadador paraolímpico Gledson Soares
gabrielperes@gmail.com - 84 9196-7544

Nenhum comentário: