segunda-feira, 31 de maio de 2010

COPA DO MUNDO: JORNAL ARGENTINO "MANDA" LUÍS FABIANO FICAR CALADO; ALEMANHA PERDE 5° JOGADOR POR LESÃO ANTES DA COPA.

30-05-2010

O atacante Luís Fabiano disse em entrevista coletiva neste domingo que irá disputar a artilharia da Copa do Mundo ao lado de Rooney, da Inglaterra, e David Villa, da Espanha. A declaração do brasileiro não soou bem na imprensa argentina. O diário Olé pediu para que o camisa 9 da Seleção fique calado.

O motivo da revolta da imprensa argentina se deve ao fato de Luís Fabiano não ter colocado o argentino Messi na disputa direta pelo posto de goleador na África do Sul. O brasileiro deixou o atual melhor jogador do mundo correndo por fora, pois considerou que atuar pela seleção é outra realidade em relação ao Barcelona.

Para os argentinos, Luís Fabiano deveria ficar de boca fechada, já que Messi marcou mais gols que o brasileiro na temporada. Além disso, o diário Olé afirmou que tal declaração só poderia ter partido de um jogador brasileiro, que aos 29 anos atua no Sevilla, desdenhando o atual clube do camisa 9.

Luís Fabiano se colocou na lista de provável artilheiro e despertou a ira dos argentinos
Foto: Reinaldo Marques/Terra.

O diário argentino ainda publicou que foi Luís Fabiano o responsável por marcar dois gols na vitória brasileira sobre a Argentina, por 3 a 1, em Rosário. O resultado classificou os brasileiros para o Mundial. Mas que o feito não lhe dá o direito de deixar Messi de fora da lista de provável artilheiro.

Por fim, os argentinos provocaram novamente, dizendo que Luís Fabiano ainda é dúvida para a estreia na Copa, já que uma lesão na coxa foi o suficiente para abalar o atacante na reta final da temporada espanhola.

Alemanha perde quinto jogador por lesão antes da Copa!

A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou neste domingo que o zagueiro Heiko Westermann, do Schalke 04, não poderá disputar a Copa do Mundo devido a uma lesão no osso escafóide de seu pé esquerdo, sentida no amistoso realizado neste sábado, contra a Hungria.

Heiko Westermann (dir), capitão do Schalke 04, seria titular da Alemanha na Copa do Mundo. Foto: AP

Este é o quinto desfalque sofrido pela seleção alemã por contusão às vésperas do Mundial. Além de Westermann, a Alemanha perdeu seu principal atleta, o meia Michael Ballack, além de Simon Rolfes, René Adler e Christian Träsch.

"Heiko teria desempenhado um papel relevante durante a Copa em nossa equipe", disse o técnico Joachim Löw. "Era importante por sua grande versatilidade. Durante os treinamentos mostrou que estava em excelente forma".

Westermann, 27 anos, que também atua como lateral ou volante, voltará nesta segunda-feira à Alemanha. Ele não conseguiu esconder a tristeza pelo corte.

"Estou extremamente decepcionado, já que meu grande objetivo era participar do Mundial. Me senti muito bem fisicamente durante a concentração. Agora não me resta mais nada a não ser desejar o melhor possível à equipe", disse.

Nenhum comentário: