sábado, 17 de outubro de 2009

NATAL SEDIA VIII CONCURSO REGIONAL NORDESTE DE ORATÓRIA EM LÍNGUA JAPONESA.

O Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) será palco da oitava edição do Concurso Regional Nordeste de Oratória em Língua Japonesa. O evento vai acontecer neste sábado (17), no Campus Salgado Filho, em Tirol, Natal, e é aberto ao público. O início está marcado para as 10h da manhã.
O concurso é promovido pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN) e pela Associação Cultural Nipo-Brasileira do Rio Grande do Norte (ACNBRN).

Vinte e oito representantes de Natal, Salvador, Recife e Fortaleza vão competir em quatro categorias (A, B, C e D), de acordo com o nível de fluência. Os candidatos estudam a língua e foram previamente inscritos. Eles produzirão uma redação (tema livre) em japonês e falarão sobre o texto, traduzindo para a língua portuguesa.
A banca examinadora, composta pelo cônsul-geral do Japão no Recife, Toshio Watanabe, uma professora do curso de idiomas da FUNCERN e dois representantes de associações nacionais, julgará os competidores, que se apresentarão durante todo o dia, começando pelas categorias D e C (de manhã) e terminando com B e A (à tarde). Haverá intervalo para almoço.

Antes da divulgação do resultado final, os participantes e expectadores verão apresentações culturais dos alunos do curso de japonês da FUNCERN (coral) e de membros da ACNBRN (dança).

Os dois primeiros colocados na classificação geral do Concurso recebrão premiações e irão para São Paulo no mês de novembro, para participar da competição nacional de oratória em língua japonesa, onde disputarão com candidatos de todo o país.

SERVIÇO

VIII Concurso Regional Nordeste de Oratória em Língua Japonesa
Sábado, 17 de outubro de 2009 - 10h
Auditório do IFRN - Campus Natal/Central
Avenida Salgado Filho, 1559, Tirol
Entrada franca

Natal, 16 de outubro de 2009.

Mais informações:
FUNCERN // Fundação de Apoio do IFRN
Gabriela Olivar // Assessoria de Comunicação
(84) 3215.2731 // (84) 8815.1916 // (84) 9198.0430

Nenhum comentário: