domingo, 26 de julho de 2009

APÓS NOVE MESES, HAMILTON VOLTA A VENCER NA FÓRMULA 1.


26-07-2009
Demorou o tempo de uma gestação, mas finalmente o campeão mundial Lewis Hamilton voltou a subir no ponto mais alto do pódio de uma corrida de Fórmula 1. Neste domingo, no GP da Hungria, o piloto comprovou a evolução da McLaren ao longo do ano e quebrou um jejum que durava desde o GP da China, em outubro do ano passado.

Após a emocionante conquista do título em Interlagos, Hamilton entrou em má fase, especialmente por conta das dificuldades enfrentadas pela McLaren com o novo regulamento da categoria. Neste período, Lewis foi ofuscado por outro inglês, Jenson Button, vencedor de seis corridas na atual temporada.

Principal rival do time inglês em 2008, a Ferrari também mostrou estar em ascensão, colocando Kimi Raikkonen em segundo. Na terceira posição, apareceu o australiano Mark Webber, que com o resultado assume a vice-liderança do Mundial de Pilotos, com 51,5 pontos.

Raikkonen, porém, tem o pódio ameaçado porque ainda será investigado por quase ter se chocado com Sebastian Vettel e Hamilton nos primeiros metros da disputa. Sétimo colocado no treino classificatório, o campeão mundial de 2007 aproveitou-se da potência do KERS de sua Ferrari para pular à frente na largada, mas foi um tanto quanto estabanado.

Nenhum comentário: