domingo, 26 de julho de 2009

TERMINA EM AGOSTO PRAZO PARA ENTREGAR PROJETOS DE ROFORMA DE ESTÁDIOS PARA A COPA DE 2014.

O prazo para que as cidades que vão receber jogos da Copa do Mundo em 2014 entreguem o edital para seleção dos projetos de construção e reforma de estádios termina no dia 31 de agosto. "Os estados tem trabalhado duro para cumprir o cronograma. Acredito que haja tempo", disse o ministro dos Esportes, Orlando Silva, durante entrevista no programa Bom Dia, Ministro, nos estúdios da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).


Ele garantiu que tudo estará pronto até 2013, para a Copa das Confederações, evento que antecede a Copa do Mundo. Mas, ressaltou que ainda é cedo para falar sobre as cidades que sediarão os principais eventos da Copa: as cerimônias de abertura e encerramento e os jogos das semi-finais e da final. Esse assunto, segundo o ministro, será tratado apenas depois da Copa do Mundo da África do Sul, no ano que vem. "Só a partir daí que o Brasil receberá definitivamente o bastão de cidade-sede", afirmou.


O ministro das Cidades, Marcio Fortes, explicou, também no programa, que a preparação para a Copa de 2014 inclui pontos como mobilidade urbana – a movimentação das torcidas por estádios, hotéis, aeroportos e estradas – e também aspectos como destinos turísticos e modernização de estruturas de estádios e arenas para jogos. "Temos prazo e compromisso com as obras.


Temos de entregar as obras de saneamento e habitação. Tudo tem de ficar dentro do calendário que a Fifa [Federação Internacional de Futebol] exige e será um legado para o futuro das cidades", disse. Marcio Fortes ainda garantiu que todas as cidades serão consideradas prioritárias no projeto e não apenas as maiores. "A priorização será máxima para todos. O objetivo é entregar o projeto", afirmou.
Da Agência Brasil

Nenhum comentário: