domingo, 1 de março de 2009

ASSU EMPATA COM O SANTA CRUZ E CONQUISTA O 1° TURNO DO CAMPEONATO POTIGUAR.




Num jogo que teve dois gols nos acréscimos finais, o Assu conquistou o primeiro turno do Estadual ao empatar em 2 a 2 com o Santa Cruz, neste domingo, no estádio Edgarzão. Jogando pelo empate, o Camaleão do Vale se utilizou do regulamento durante toda a partida para garantir uma vaga na final do campeonato e na Copa do Brasil de 2009.

Leandro Mineiro e Luciano Paraíba marcaram para os donos da casa, enquanto que Hamilton e Binha descontaram para o tricolor do Inharé.
Os primeiros minutos de jogo foram de muita chuva e pouco futebol.


Com a vantagem de jogar pelo empate e empurrado por sua torcida, o Assu tomou a iniciativa da partida depois que o aguaceiro deu uma pequena trégua.
.
Em duas oportunidades Leandro Mineiro levou perigo contra o gol do Santa Cruz. Numa delas, aos 10, o meia assuense bateu bem colocado, mas Eridelson afastou para escanteio. Três minutos depois foi a vez do atacante Leandro Mineiro, que penetrou na área, driblou o goleiro e chutou para fora.
Bem mais consistente em campo, os donos da casa passaram a dominar a partida com jogadas que serviram para amadurecer o gol.
.
Aos 20 minutos, Leandro Mineiro aproveitou uma verdadeira avenida na lateral, avançou livre pela direita e bateu cruzado, sem defesa para Eridelson. Depois do gol, o Assu fez o que nem sempre dá certo para quem está com a vantagem: optou por recuar e segurar o resultado na retranca. Mas era muito cedo para isso. O Santa Cruz despertou e correu atrás do prejuízo de imediato.
.
Precisando do resultado, o time do Trairí organizou as jogadas e empatou aos 27. Depois de uma jogada ensaiada dentro da área do Assu, a bola acabou nos pés de Hamilton, que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O empate ainda não suficiente, mas o Santa Cruz pouco fez no primeiro tempo para que conseguir a virada. O Assu, por sua vez, manteve a estratégia de segurar o resultado, já que o empate garantiria o turno. Nos minutos finais da primeira etapa a chuva voltou a aparecer.
.
O Santa Cruz voltou para o segundo tempo para o tudo ou nada. Precisava virar o jogo se quisesse conquistar o turno. No entanto, a estratégia do Assu parecia que prevaleceria desde os primeiros minutos. Diante da retranca, o Santa Cruz teve nas bolas paradas suas melhores oportunidades como uma falta batida por Fernandes no primeiro minuto. O tiro foi forte e perigoso, mas saiu sobre o gol de Erasmo.
.
Ao técnico Murício Rodrigues restou posicionar o Santa Cruz todo para o ataque, chegando a atuar com quatro jogadores na frente. Aos 28 minutos, o tricolor do Inharé teve boa chance de virar o placar. Jandir recebeu cruzamento pela direita, mas cabeceou e forma bisonha mandando para fora. A partida se resumiu a ataque do Santa Cruz e defesa do Assu. Mesmo jogando na retranca, aos 37 minutos, o técnico André Luís ainda colocou o atacante Xolly no lugar do autor do gol, Leandro Mineiro.
.
Os minutos finais de jogo foram de total pressão do Santa Cruz. Mas isso acabou dando espaço para o contra-ataque do Assu. Para sacramentar o resultado, o time da casa fez mais um aos 47. Luciano Paraíba avançou do meio de campo e tocou na saída de Eridelson. O zagueiro do Santa Cruz ainda correu para tentar afastar, mas a bola entrou lentamente. No minuto seguinte, Binha voltou a empatar, mas já não dava tempo e o título ficou com o Assu.


LUCIANO PARAIBA MARCOU O SEGUNDO GOL DO ASSU, GOL DO TÍTULO DO PRIMEIRO TURNO.
.
Ficha técnica:
Jogo: ASSU 2x2 SANTA CRUZ
Local: Edgarzão, em Açu.
Árbitro: Paulo Jorge Brandão.
Gols: Leandro Mineiro e Luciano Paraíba marcaram para os donos da casa, enquanto que Hamilton e Binha assinalaram para o Santa.
Renda: R$ 29.530,00. Púbico pagante: 2.018

EQUIPES:
ASSU - Erasmo; Pedro, Lano e Pantera; Tiago, Alan, Halison (Joassis), Leandro Mineiro e Igor (Bruno Assuense); Marcelo e Luciano Paraiba.Técnico: André Luís.
SANTA CRUZ - Eridelson; Ivison, Joelan (Binha) e Rafael; Breno, Robson, Rogério Baiano, Kel (Leandro Safira) e Fernandes (Denis); Hamilton e Jandir.Técnico: Maurício Rodrigues.

Nenhum comentário: