quinta-feira, 8 de maio de 2008

FUTEBOL DO RN - TREINADOR DO AMÉRICA DEFINE TIME INCLUINDO VANINHO NA ESTRÉIA

08/05/2008 - 19h 05
O América já está definido para o jogo de estréia do Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Criciúma, neste sábado à tarde, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC. A definição do time titular ocorreu nesta quinta à tarde, no CT Abílio Medeiros, e as novidades na relação do técnico Luiz Carlos Ferreira foram os recém-contratados Wágner e Vaninho.
O atacante Wágner que veio do Comercial-SP e chegou no início da semana, sob recomendação de Ferreira, foi escalado na equipe tiular e formará a dupla de ataque ao lado de Paulo Matos. Já o habilidoso Vaninho arrasou no primeiro treino. Jogando na equipe baixo o meia encheu os olhos do treinador e da pequena torcida que compareceu ao CT, saindo de campo aplaudido.
``Não conhecia Vaninho e hoje pude ver que trata-se de um excelente jogador, de muita qualidade técnica'', disse Ferreira ao término do treino. Vaninho só não sair jogando porque ainda depende de entrosamento, mas se a decisão dependesse dele, já estaria no meio-campo titular alvirrubro. ``O América está me dando uma oportunidade de ouro, vai ser o meu primeiro campeonato brasileiro e a vontade de jogar é muito grande mesmo'', disse o promissor atleta de apenas 22 anos, cujo passe pertence ao Potiguar de Mossoró.
Os nomes de Vaninho e Wágner saíram nesta quinta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Dos 11 reforços apresentados para a Série B, o único jogador que ainda depende de condição de jogo é o lateral-direito Dida. Como estava disputando as finais do campeonato goiano pelo Itumbiara, a documentação de Dida foi enviada somente hoje (08) para a CBF. ``Como fui campeão pelo Itumbiara no último domingo, levou um tempinho até eu me despedir da família e outras coisas, masse não der pra jogar contra o Criciúma, estarei pronto para o segundo jogo'', garantiu o ala, que se apresentou nesta quinta à tarde ao América.
O técnico Luiz Carlos Ferreira definiu o time com: Azul, Fabrício, Róbson e Ânderson Bill; Rodrigo Santos, Jefferson, Ivo, Saulo e Márcio Rosário; Paulo Matos e Wágner. O zagueiro Júlio César, recuperando-se de virose é a única dúvida na equipe principal. Se apresentar condições no dia do jogo, Ferreira sacará Fabrício para a entrada dele. ``Paulo César é quem vinha treinando e se tiver melhor, é ele quem vai para o jogo'', avisou o técnico rubro.
Ferreira relacionou 21 atletas para a concentração. Três serão cortados e somente 18 viajarão para Criciúma, nesta sexta às 13h, no aeroporto Augusto Severo. Confira a relação: Azul, Gilson, Ivo, Anderson Bill, Robson, Márcio Rosário, Rodrigo Santos, Fabrício, Jefferson, Saulo, Paulo Matos, Wagner, Vaninho, Júlio César, Paulo César, Ítalo, Raí, Alexandre, Igor, Leandro Bravin e Leandro Safira.

FONTE - DN ONLINE

Nenhum comentário: