quinta-feira, 8 de maio de 2008

LEI SECA TAMBÉM VAI SE ESTENDER AOS CAMAROTES NOS JOGOS DE ABC E AMÉRICA DE NATAL

Lei seca também vai se estender ao camarotes nos jogos de ABC e América
A lei seca nos estádios brasileiros que passará a vigorar a partir do dia 10 em todas as competições promovidas pela CBF também vale para os camarotes. A informação foi passada pelos promotores de justiça da Comissão de Implementação do Estatuto do Torcedor, em entrevista nesta quarta à tarde, na Promotoria de Justiça da Comarca de Natal.
De acordo com o promotor Sérgio Sena, um dos três integrantes da comissão que ficará encarregada da fiscalização no Frasqueirão e Machadão, sede dos jogos de ABC e América no campeonato brasileiro da Série B, a determinação da proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios também se estende aos camarotes. ``A fiscalização será rigida, inclusive aos proprietários de camarotes'', avisou Sena.
A medida atingirá o estádio Frasqueirão, já que o Machadão não possui camarotes e de acordo com o promotor, caberá ao ABC também ajudar na fiscalização. ``Além da comissão e da polícia militar, ficará a cargo do clube colaborar na determinação da CBF, pois o clube que for autuado estará sob pena de multa e até mesmo perda do mando de campo'', avisou.
Como a resolução da CBF assinada em parceria com os procuradores gerais de todo o país, regulamenta apenas a proibição do consumo e venda de bebidas alcoólicas dentro do estádio, os promotores não terão como coibir a venda externa. Uma reunião da comissão do Ministério Público está para ser agendada com a Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) justamente para tratar da venda de bebidas por ambulantes.
``Como em algumas capitais do país, onde já vigora a proibição, existe uma área delimitada para os ambulantes atuarem fora do estádio, vamos nos reunir com a Semsur para fazermos um ajuste de conduta para organizar a venda externa e não permitir que bebidas sejam vendidas pelos portões de acesso'', explicou o promotor Luiz Eduardo Marinho Costa. O terceiro integrante da Comissão de Implementação do Estauto do Torcedor é o promotor Cláudio Roberto Alves.

Nenhum comentário: