Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026.
A Desportiva Ferroviária é o primeiro time a se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil. O adversário na 2ª fase será o Sport-PE.
A Desportiva Ferroviária conquistou uma classificação inédita na Copa do Brasil 2026 ao superar o Sampaio Corrêa-RJ nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, nesta terça-feira de carnaval, no estádio Lourival Gomes.
O duelo foi decidido nas penalidades depois de um jogo pegado e com chances para ambos os lados. A Locomotiva Grená levou a melhor ao vencer por 3 a 1 nas cobranças, garantindo vaga na segunda fase do torneio nacional pela primeira vez em sua história.
DESPORTIVA FERROVIÁRIA FAZ HISTÓRIA NA COPA DO BRASIL
O feito rendeu ao time capixaba uma
premiação de R$ 830 mil, além dos R$ 400 mil já embolsados por avançar de fase.
Agora, a Desportiva se prepara para enfrentar o Sport Recife, em
jogo único marcado para o dia 5 de março, às 19h, com mando de campo da equipe
capixaba.
PÊNALTIS GARANTEM VAGA HISTÓRIA PARA A DESPORTIVA
Nas cobranças, a Desportiva Ferroviária mostrou mais frieza. Tiago Moura abriu convertendo, Mariano também marcou e Gilberto Santos fez o terceiro, com direito a bola na trave antes de entrar. O Sampaio Corrêa desperdiçou três das quatro cobranças, com Guilherme chutando para fora, Kiezinha parando em defesa de Zé Carlos e Lecaros também mandando para fora, enquanto Octávio foi o único a balançar as redes pelos cariocas.
AGENDA
Após a classificação, o Sampaio Corrêa-RJ volta suas atenções para o Campeonato Carioca e recebe a Portuguesa-RJ na próxima sexta-feira, enquanto a Desportiva encara o Vilavelhense, domingo, pelo Capixabão.
Por Escrete de Ouro - Fonte: AFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário