domingo, 16 de julho de 2023

Caçapa se despede do Botafogo e divide méritos com Lúcio Flávio: ‘Dever cumprido’

Domingo, 16 de julho de 2023.

Glorioso ganhou do Bragantino por 2 a 0, neste sábado (15), e manteve a invencibilidade em casa no Brasileirão.

Técnico interino, Cláudio Caçapa, deixa o comando do Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

O Botafogo venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. O Glorioso ganhou do Bragantino por 2 a 0, neste sábado (15), e manteve a invencibilidade em casa no Brasileirão. No entanto, o jogo marcou a despedida do interino Cláudio Caçapa no comando da equipe carioca. Ao todo, o treinador esteve à beira do gramado em quatro jogos e venceu todos. Por conta disso, ele disse que o sentimento é de dever cumprido.  

“Você usou a palavra que eu ia usar: o sentimento é de dever cumprido. Me deram uma missão, eu cheguei e, graças a Deus, cumpri. Cumpri bem junto com todos, não cumpri sozinho. Saio daqui hoje feliz da vida, com dever cumprido, um ótimo trabalho dos atletas também. Isso me traz paz e tranquilidade para dar sequência na minha carreira”, afirmou Caçapa.

Além disso, após o duelo contra o Massa Bruta, Cláudio Caçapa dividiu os méritos com Lucio Flavio, técnico do Sub-23 que o auxiliou durante o período.

“Quero falar desse profissional competente, íntegro, é raro achar pessoas como ele. Comprometido, ama o clube, o que faz, estudioso e conhece do futebol. Quando vim para cá, já sabia, temos amigos em comum, todos elogiavam o Lucio. Posso dizer 100% que não erraram nos comentários. Acertaram, pela integridade, profissional e pessoa que é. Está disposto a ajudar sem querer nada em troca. Ele me abraçou, vamos trabalhar juntos. Hoje estão falando de mim, mas o que seria de mim sem o Lucio Flavio? Nada. Quem conhecia o elenco era ele, o que me fez ganhar muito tempo. Quando nos falamos, é porque ele conhece mais os atletas que eu”, afirmou.

“Ele me deu muitos pontos positivos, como a entrada da Carlos Alberto contra o Vasco. Entrou, ajudou e marcou o gol. Devemos muito respeito ao Lucio Flavio, cara que vou levar para a vida, virou meu irmão. Agradeço a todos da comissão técnica, porque todos me abraçaram. Isso é muito difícil acontecer no futebol, todo mundo quer um pouquinho, aqui é um grupo muito fechado. É bonito de se ver. Nos meus mais lindos sonhos não imaginava passar pelo que passei hoje”, completou Caçapa.

O Botafogo é líder isolado do Campeonato Brasileiro com 39 pontos. Por enquanto, está a 13 de distância do Flamengo – segundo colocado. A próxima partida do Alvinegro será contra o Patronato, nesta quarta-feira (19), às 19h (de Brasília), pelo jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana. No domingo (23), o Glorioso encara o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro. Fonte: Super Tupi - Rio de Janeiro-RJ

Nenhum comentário: