quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Potiguar Mossoró fica bem distante de classificação no primeiro turno do Estadual 2022.

Quinta feira, 27 de janeiro de 2022.

Por Jaedson Freitas – Jornal de Fato / Mossoró.

Técnico interino do Potiguar/M, Alan Frederico.

O Potiguar de Mossoró deixou escapar a possiblidade de garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Estadual. O alvirrubro recebeu o Potyguar/CN no Nogueirão em partida de seis pontos, o time da Princesa do Soreidó com uma partida a menos, veio a Mossoró em busca de pontuar e se manter vivo até a última rodada. 

Com duas modificações no time titular, Alan Frederico, técnico interino, promoveu as entradas de Vinícius no ataque ao lado de Carlos Alberto e manteve Harrison no meio sacando Fabrício Lusa.

A equipe voltou a apresentar dificuldades no setor de criação, a bola não chegava ao ataque e quando chegava o passe sempre vinha disputa com marcadores. Aos 13 minutos o Potiguar de Mossoró teve grande chance de abrir o placar com lateral esquerdo Ronald, Harrison foi à linha de fundo, tocou pra trás, Ronald na risca da pequena área chutou pra fora.

O castigo veio aos 17 minutos, após cruzamento na área, a bola sobrou pra Xilu que bateu forte, houve um desvio no meio do caminho, tirando do raio de ação do goleiro alvirrubro. Com 1 x 0 no placar, os visitantes continuaram com a mesma proposta de jogo, trocando passes no seu campo de defesa, esperando um erro do seu adversário pra marcar o segundo e liquidar a partida. 

O Potyguar de Currais Novos mostrou também muitas falhas de marcação, principalmente no setor de meio campo, deixando espaços para o time mossoroense criar. Como o Potiguar de Mossoró não tinha esse jogador pra chamar a responsabilidade, criar chances e colocar seus atacantes em condições de marcar, a saída foi nas bolas paradas, o time rubro chegou com perigo nos escanteios, aproveitando a estatura principalmente de seus dois zagueiros na bola aérea. 

Não saiu em cobrança de escanteio o gol de empate, mais sim numa bola parada, falta quase no meio campo, Ramon cobrou no segundo pau, Rafael lima de cabeça testou pra defesa no susto do goleiro Alef, no rebote a voltou para Rafael lima que com um toque colocou a bola com açúcar e afeto pra seu companheiro de defesa, Paulo César mandar pra rede e empatar a contenda 1 x 1.

Com o gol o Potiguar cresceu e conseguiu um chutaço do meia atacante Wilker, levar muito perigo ao goleiro Alef que de mão trocada mandou pra escanteio. O gol da virada estava amadurecendo, Vinícius partiu pra cima da marcação, levou pra linha de fundo e cruzou rasteiro na marca do pênalti, Ramon chegou batendo de primeira, fraco pra defesa de Alef. 

O torcedor ficou de pé no Nogueirão e começou a empurrar os jogadores, o momento bom na reta final do primeiro tempo, empolgou não só a torcida, como também ascendeu os jogadores dentro de campo. Apesar da pressão o time príncipe não conseguiu a virada. Os jogadores saíram de campo aplaudido e confiante num segundo tempo mais feliz.

O castigo!

Na volta do intervalo veio o balde de água fria, Wilker com a bola no campo atrasou na fogueira pra o zagueiro Paulo César que na briga pela bola com Thiago Potiguar, melhor para o meia do Leão do Seridó, que deu um tapa na frente, ganhou na velocidade e bateu na saída do goleiro pra fazer 2 x 1 para a equipe tricolor do Seridó.

Após sofrer o gol, o Potiguar tentou ainda de acertar dentro de campo, Alan Frederico fez algumas alterações colocando jogadores mais ofensivos pra pressionar e tentar o empate. A situação do Potiguar ficou ainda mais difícil, com a expulsão do ala esquerdo Ronald, que após jogada faltosa, acabou usando o braço no rosto do seu adversário, como já tinha amarelo acabou tomando o segundo e em seguido o vermelho.

Com desvantagem no placar e um jogador a menos, Alan Frederico colocou em campo o atacante Narcilio improvisado na ala esquerda, sacou Jorginho Magé e Harrison, colocando Fabrício lusa e o garoto Juninho com mais gás e velocidade. Mesmo com um a menos, o Potiguar teve um maior volume no segundo tempo, as jogadas perigosas continuaram com as bolas paradas, o tempo começou a jogar contra o time mossoroense, Ramon ainda arriscou um chute de fora da área acertando a trave.  No finalzinho o Potyguar CN ainda teve um jogador expulso, porém com dez a dez em campo, o alvirrubro mossoroense não tinha mais forças e nem muito tempo pra buscar o empate. 

Final Potiguar 1 x 2 Potyguar CN. Com a derrota o time de Mossoró não dependerá mais de suas próprias forças para avançar as semifinais do primeiro turno. Já o Potyguar CN terá o ASSU fora de casa domingo em jogo atrasado da quinta rodada e depois o Globo casa na próxima quarta-feira, encerrando o primeiro turno. Pra o Potiguar de Mossoró resta vencer o líder América fora de casa na última rodada e ainda torcer por algumas combinações de resultados.

Nenhum comentário: