quarta-feira, 25 de maio de 2022

Clássico paraibano, Botafogo, de João Pessoa x Campinense, de Campina Grande encerra a 7ª rodada da Série C do Brasileirão!

Quarta feira, 25 de maio de 2022.

Por Agência Futebol Interior.

Nesta noite desta quarta-feira, tem clássico do futebol paraibano pelo Brasileiro da Série C. Num repeteco das finais do estadual, Botafogo e Campinense se enfrentam às 20 horas, no Estádio Almeidão, na capital João Pessoa, partida que encerra a sétima rodada do certame nacional.

Nos dois embates entre ambos nas finais do estadual, a Raposa rubro-negra de Campina Grande levou vantagem sobre o Belo: 2 a 1 e 1 a 0, faturando assim o título paraibano de 2022. Este foi seu 22.º título estadual. No entanto, no certame nacional, a posição de ambos é de certa forma inversa.
O Bota faz uma grande campanha e após seis rodadas, é o terceiro colocado entre os 20 clubes, com 12 pontos, quatro vitórias, duas derrotas, sete gols pró e dois contra. Está atrás somente do líder Mirassol, 16, e do segundo colocado, ABC, de Natal, com 13 pontos.

Em contrapartida, o rubro-negro de Campina Grande é o 14º colocado com oito pontos, duas vitórias, dois empates e duas derrotas, quatro gols pró e três sofridos.  Está a dois pontos do Z-4, aberto pelo Brasil de Pelotas, com seis pontos.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Botafogo x Campinense
Local: Almeidão, em João Pessoa.
7ª Rodada da Série C do Brasileirão 2022
Data: 25/05/2022
Hora: 20h00
Arbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

Equipes:

Botafogo - Luis Carlos; Edvan, Jonathan, Paulo Vitor e Alessandro; Ratinho, Pablo e Nadson; Kesley, Leilson e Gustavo Coutinho Técnico: Gustavo Gusmão.

Campinense - Mauro Iguatu; Mascena, Michel Bennech, Cleiton e Emerson; Magno, Jeferson Lima e Dione; João Paulo, Olávio e Luiz Fernando. Técnico: Ranielle Ribeiro. 

Nenhum comentário: