terça-feira, 30 de novembro de 2021

SÉRIE A: Flamengo 2 x 1 Ceará - Evita grito de 'campeão' do Galo e garante o vice!

Terça feira, 30 de novembro de 2021.

Por AFI

Se parece difícil para o Flamengo evitar o título brasileiro do Atlético-MG, pelo menos o time carioca já garantiu o vice-campeonato com três rodadas de antecedência. Tudo pela vitória por 2 a 1 em cima do Ceará, nesta terça-feira à noite, no Maracanã, em jogo válido pela 36.ª rodada do Brasileirão.

Matheuzinho, marcou o gol da vitória do Flamengo aos 33 minutos do 2º tempo.

O jogo marcou o reencontro com a torcida, com a presença de 47 mil torcedores apoiando e ‘perdoando’ o time pela perda do título da Libertadores.

O Flamengo atingiu 70 pontos, oito atrás do Atlético-MG (78) que ainda precisa de uma vitória para ser campeão de 2022. Mas ficou 11 pontos na frente do Palmeiras (59), que só pode chegar aos 68 pontos, portanto, sem ameaçar o Mengão. O Ceará continua com 49 pontos, em oitavo lugar.

SEMANA PUXADA
Vice-campeão da Copa Libertadores, o Flamengo vai ter uma semana puxada. Na próxima sexta-feira vai enfrentar o rebaixado Sport, em Recife, e na segunda-feira recebe o Santos, de novo, no Maracanã.
O Ceará só fará mais dois jogos. Vai receber o América-MG e sair diante do Palmeiras, campeão da Libertadores. 

Jogo: Flamengo 2x1 Ceará.

Local: Maracanã
Gols: Gabriel 2’/1T e Matheuzinho 33’/2T (Flamengo); Rick 25’/2T (Ceará).

Equipes:

Flamengo - Diego Alves (Hugo Moura); Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira (Bruno Viana) e Ramon (Renê); Thiago Maia, Diego (Michael), Andreas Pereira e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Maurício Souza (interino).

Ceará - João Ricardo; Igor (Airton), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral (Cléber), Fabinho (Marlon), Kelvyn (Rick) e Lima (Jorginho); Mendoza e Yone González. Técnico: Tiago Nunes

Nenhum comentário: