quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Flamengo e Athletico/PR se enfrentam por vaga na decisão da Copa do Brasil

Quarta feira, 27 de outubro de 2021.

Flamengo e Athletico/PR se enfrentam nesta quarta-feira, 27, às 21h30, no Maracanã, decidindo uma vaga para a final da Copa do Brasil. No primeiro embate, na semana passada em Curitiba, os times empataram por 2x2 e, quem vencer hoje, estará classificado. Não há gol qualificado, sendo assim em caso de novo empate, a disputa irá para os pênaltis. 

Flamengo e Athletico/PR entraram na terceira fase e são as únicas invictas na competição. O rubro-negro carioca tem a melhor campanha e venceu seis dos sete jogos no torneio. A equipe passou por Coritiba, ABC e Grêmio antes de encontrar o Furacão.

O empate em 2 a 2 com o Athletico, no jogo de ida da semi, fez o Fla perder o 100% de aproveitamento e também a zaga zerada. O rendimento atual é de 90,4%. O Mengo fez 18 gols e sofreu apenas dois.

Já o Athletico eliminou o Avaí, Atlético-GO e Santos. O time atleticano tem quatro vitórias e três empates até aqui, com aproveitamento de 71,4%. O Furacão fez 10 gols e levou seis.

TIMES

O Flamengo segue sem contar com o meia Arrascaeta, que está em fase final de recuperação de uma contusão na coxa. Em compensação, o técnico Renato Gaúcho tem as voltas dos atacantes Gabigol e Bruno Henrique, liberados pelo departamento médico. 

Nos últimos jogos, envolvendo também as disputas do Brasileirão, a equipe não se apresentou bem, distanciou-se do líder Atlético Mineiro, o que gerou questionamento sobre a queda de produção. Renato justificou isso às varias ausências, mas garante que o ambiente está tranquilo e os atletas estão focados em levar o time à final. 

No Athletico, o volante Cristian está à disposição depois de cumprir suspensão automática. O técnico Alberto Valentim pôs o favoritismo ao Flamengo, mas entende que o seu time, atuando no sistema reativo, pode muito bem surpreender em pleno Maracanã. 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO x ATHLETICO/PR

Local – Maracanã

Hora – 21h30

Juiz – Wilton Pereira Sampaio (GO)

Equipes:

FLAMENGO - Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Éverton Ribeiro e Vitinho (Thiago Maia/Michael); Bruno Henrique e Gabigol. Téc. Renato Gaúcho.

ATHLETICO/PR - Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho (Cristian), Erick, Léo Cittadini (Richard) e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer. Téc. Alberto Valentim. 

Nenhum comentário: